Confira a situação de Marcelo Fernandes na Ponte Preta para 2026

As tratativas para a renovação também envolvem questões financeiras e o atual contexto político do clube

Após conquistar o título inédito da Série C, o técnico Marcelo Fernandes retornou a Campinas com a missão de discutir seu futuro na Ponte Preta.

Marcelo Fernandes entrou para a história da Ponte - Foto: Divulgação / PontePress
Marcelo Fernandes entrou para a história da Ponte - Foto: Divulgação / PontePress

Campinas, SP, 31 (AFI) Após conquistar o título inédito da Série C, o técnico Marcelo Fernandes retornou a Campinas com a missão de discutir seu futuro na Ponte Preta.

O treinador, que tem contrato apenas até o fim do ano, irá se reunir com o presidente Marco Antônio Eberlin para negociar uma possível renovação para 2026.

NÚMEROS DE MARCELO FERNANDES

O técnico encerrou a temporada com números impressionantes: 11 jogos, oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Além do acesso à Série B, Marcelo também conquistou a confiança da torcida ao vencer os dois dérbis diante do Guarani. Agora, a permanência do treinador ainda é tratada com cautela nos bastidores.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

RENOVAÇÃO NA PONTE PRETA DEPENDE DE ELEIÇÕES

As tratativas para a renovação envolvem questões financeiras e o atual contexto político do clube. O prazo para inscrição de chapas no processo eleitoral termina nesta sexta-feira, às 17h45.

Caso haja chapa única, a definição sobre o comando técnico pode acontecer nos próximos dias. Se houver disputa, a decisão deve ficar para depois das eleições presidenciais, previstas para 20 de novembro.

Marcelo adota postura discreta e prefere se manter distante das discussões políticas que cercam o Moisés Lucarelli. Durante a Série C, o comandante recebeu sondagens de outros clubes da Série B, mas nenhuma proposta avançou.

ORÇAMENTO E PLANEJAMENTO PARA SÉRIE B 2026

Foto: Marcos Ribolli
Foto: Marcos Ribolli

A continuidade do trabalho de Marcelo Fernandes também depende de ajustes orçamentários. A Ponte Preta enfrenta restrições financeiras e bloqueios judiciais, além de incertezas administrativas.

O departamento de futebol, sob coordenação de João Brigatti, terá pouco tempo para planejar o elenco visando a Série B de 2026, que começa em março.

Confira também: