Campeão da Libertadores pelo Botafogo se declara: 'Eterna gratidão'
Jogador disputou 110 partidas pelo time alvinegro e fez parte do elenco que fez história na última temporada
Danilo Barbosa comenta sobre passagem marcante pelo Botafogo e rasga elogios ao empresário John Textor
Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) – O volante Danilo Barbosa, atualmente no Al-Ula, da Arábia Saudita, mantém um grande carinho pelo Botafogo, clube pelo qual atuou de 2022 a metade de 2025 e ganhou o Brasileirão e a Libertadores no ano passado. Em entrevista concedida ao portal ‘365 Scores’, o jogador manifestou sentimento de gratidão ao ex-time e afirmou que apesar da distância, está na torcida por novas conquistas.
“O sentimento que eu tenho pelo Botafogo é de eterna gratidão. Vivi momentos mágicos dentro do clube, junto da torcida, dos funcionários, e isso vai ficar para sempre no meu coração. Guardo muito carinho pelo Glorioso e sempre estarei na torcida pelo melhor do clube.”, declarou o meio-campista.
PARCERIA COM TEXTOR
Danilo foi um dos primeiros reforços de peso da Era SAF, comandada por John Textor, dono da Eagle Football, empresa responsável por administrar diversos clubes ao redor do mundo. O atleta rasgou elogios ao americano e torce pela sua permanência em General Severiano por mais tempo.
“Ele é uma pessoa incrível, que sempre deu as melhores condições possíveis para que nós pudéssemos desempenhar bem e focar 100% nas competições, tratava todos muito bem nos bastidores. O Textor tem um carinho muito grande pelo Botafogo e pela torcida do clube, então torço muito para que ele consiga seguir com o projeto.”
Revelado pelo Vasco, Danilo teve passagens por Braga-POR, Valencia-ESP, Benfica-POR, Standard Liége-BEL, Nice-FRA e Palmeiras antes de acertar com o Botafogo, onde disputou 110 partidas e marcou sete gols.
PRÓXIMO JOGO
Em busca de voltar ao caminho das vitórias após empate por 2 a 2 com o Santos, o Botafogo enfrentará no sábado (01) o Mirassol, no Maião, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terá início às 18h.
O clube carioca é o sétimo colocado, com 47 pontos, mesma quantidade do Fluminense, que abre o G-6, mas fica atrás do time comandado por Luís Zubeldía devido aos critérios de desempate. O time paulista abre o G-4, com 55.






































































































































