Série B: Amazonas renova com dupla do meio-campo para 2026
O anúncio reforça a intenção da Onça-pintada de manter uma base sólida para as próximas temporadas
A diretoria do Amazonas anunciou, nesta quinta-feira (30), a renovação de contrato com Rafael Tavares e Erick Varão
Manaus, AM, 31 (AFI) – Mesmo em meio à luta para escapar do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Amazonas começa a desenhar seus planos para o futuro. A diretoria aurinegra anunciou, nesta quinta-feira (30), a renovação de contrato com dois pilares do meio-campo: Rafael Tavares e Erick Varão, que seguirão no clube até dezembro de 2026.
O anúncio reforça a intenção da Onça-pintada de manter uma base sólida para as próximas temporadas, valorizando jogadores identificados com o projeto do clube.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ÍDOLO FICA
Aos 34 anos, Rafael Tavares é considerado o maior ídolo da história do Amazonas. Desde que chegou em 2022, o meia participou de todas as grandes conquistas do clube: acessos das Séries D e C, o título da Série C do Brasileiro e o bicampeonato amazonense.
Com 136 jogos, 26 gols e 12 assistências, o camisa 10 é o segundo maior artilheiro da história do Amazonas, ficando atrás apenas de Sassá, hoje no Criciúma, que soma 28 gols. Tavares também foi o artilheiro da Série D 2022, com 11 gols, e figura central nas campanhas de acesso da equipe.
Natural de São Manuel (SP) e formado nas categorias de base do São Paulo, o meia coleciona conquistas expressivas no futebol nacional, incluindo a Série D de 2020 pelo Mirassol. Em 2025, ajudou o Amazonas a erguer mais um título estadual e, com a renovação, deve completar cinco temporadas consecutivas com a camisa aurinegra.
PEÇA-CHAVE
O volante Erick Varão, de 29 anos, também garantiu sua permanência até 2026. Natural de Touros (RN), o jogador retornou ao Amazonas em julho, após boa passagem em 2023, quando disputou 21 partidas e contribuiu com um gol e duas assistências.
Nesta temporada, o meio-campista já soma 15 jogos na Série B, totalizando 36 atuações pelo clube nas duas passagens. Com estilo de marcação forte e boa saída de bola, Varão se consolidou como uma peça importante no esquema tático aurinegro.
Revelado pelo Globo-RN, o volante também passou por clubes como CRB, Marília, América-RN, Água Santa e Pouso Alegre, além de experiências em outros times do interior brasileiro.
FOCO TOTAL
Com os novos contratos assinados, Tavares e Varão estão à disposição para o duelo decisivo contra o Cuiabá, neste domingo (02), às 16h (de Brasília), no estádio Carlos Zamith, em Manaus.
Atualmente na vice-lanterna, com 32 pontos, o Amazonas precisa vencer para seguir com chances de permanência na Série B e encerrar a temporada com moral elevada, agora com dois dos seus principais líderes garantidos no elenco por mais duas temporadas.
Confira também:
- Amazonas x Cuiabá - Confira onde assistir e escalações!
- SÉRIE B: Duelo direto por acesso e briga de opostos agitam o sábado
- SÉRIE B: Coritiba tenta encaminhar acesso na abertura da 35ª rodada
- Amazonas deve anunciar Aderbal Lana para reta final da Série B
- Série B: Amazonas rescinde com o técnico Márcio Zanardi






































































































































