Focado na Série A4, Taquaritinga planeja sediar a Copa São Paulo de Juniores
O presidente Diego Rodrigues participou nesta semana do podcast FutPro e comentou sobre as tratativas
Participaram da reunião o secretário municipal de Esportes, Nelsinho Souza, a diretora de Esportes, Marcela Soares, e o presidente do CAT, Diego Rodrigues
Taquaritinga, SP , 30 (AFI) – Enquanto realiza o planejamento e a montagem do elenco para a disputa do Campeonato Paulista da Série A4 de 2026, o Clube Atlético Taquaritinga (CAT) também atua em outra frente: tentar trazer de volta ao município a Copa São Paulo de Futebol Júnior do próximo ano.
O presidente Diego Rodrigues participou nesta semana do podcast FutPro e comentou sobre as tratativas.
No início de outubro, representantes do esporte taquaritinguense estiveram na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo, para discutir a possível volta de Taquaritinga como uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026, o maior torneio de base do país.
REUNIÃO
Participaram da reunião o secretário municipal de Esportes, Nelsinho Souza, a diretora de Esportes, Marcela Soares, e o presidente do CAT, Diego Rodrigues.
O grupo foi recebido pelo presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, além do diretor de infraestrutura, Tiago, e do executivo de competições, Fábio. Durante o encontro, foram discutidos os critérios técnicos e estruturais necessários para que o município volte a sediar partidas da Copinha, incluindo melhorias nas instalações esportivas e no estádio Taquarão, casa do Leão da Araraquarense.
“Temos a esperança de ser cidade-sede da Copa São Paulo. A expectativa é grande, e acreditamos que vai dar certo. Dependemos muito da estrutura do estádio, e ficamos sabendo que há uma emenda parlamentar destinada em 2023, no valor de cerca de R$ 88,5 mil, que poderá ser usada nas melhorias do Taquarão. O secretário de Esportes, Nelsinho, está acompanhando isso de perto para viabilizar o uso desses recursos”, afirmou Diego Rodrigues.
REFORMAS
Segundo o presidente, o estádio Taquarão foi construído entre 1982 e 1983, período em que o CAT conquistou o acesso à Primeira Divisão. Desde então, passou por algumas reformas, mas o dirigente reconhece que ainda há carências.
“Foram feitas algumas melhorias, uma repaginada, mas nada grandioso. Para receber o evento, o estádio precisa ter pelo menos quatro vestiários aptos para receber as equipes, e ainda não temos essa estrutura completa. Estamos fazendo de tudo para entregar isso dentro do prazo”, revelou.
TIME PARA O PAULISTA
Enquanto tenta garantir a Copinha, o Taquaritinga acelera o planejamento para a disputa da Série A4 de 2026. O clube anunciou oficialmente a chegada do técnico Silvinho Canuto, que tem passagens por Londrina, Maringá, Monte Azul, Oeste e FC Cascavel.
Silvinho afirmou que a apresentação do elenco e o início dos treinamentos devem ocorrer entre 16 de novembro e 1º de dezembro.
“A ideia inicial é termos entre 80% e 90% do elenco já se apresentando nesse próximo mês, visando a Série A4”, destacou o treinador.






































































































































