“Botafogo é um clube que está no meu coração”, afirma Artur Jorge ao relembrar sua trajetória

Treinador português relembra títulos históricos e carinho pela torcida do Botafogo.

Técnico campeão da Libertadores e Brasileirão pelo Botafogo relembra títulos e destaca paixão pela torcida alvinegra.

Botafogo-2025
Técnico português guarda carinho pelo Fogão. (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – Artur Jorge, ex-técnico do Botafogo e atual comandante do Al-Rayyan, no Catar, voltou a expressar seu carinho pelo clube carioca, onde fez história ao conquistar a Libertadores e o Brasileirão em 2024. O treinador português falou sobre a conexão especial com a torcida alvinegra e os momentos marcantes vividos no Glorioso.

Em entrevista, Artur Jorge destacou o apoio recebido nas arquibancadas e relembrou o ano inesquecível no comando do Botafogo. Para ele, o clube carioca tem uma das melhores torcidas do mundo, fator fundamental para o sucesso nas competições.

O técnico deixou o clube no início de 2025, transferindo-se para o futebol catari, mas afirmou que sente falta da energia da torcida botafoguense.

BOTAFOGO

“Confesso que arrepio. O Botafogo é um clube que está no meu coração. Quando eu falo sobre a carência de torcedores aqui é porque eu tive uma das melhores torcidas do mundo ao meu lado. E isso me faz falta sentir, porque fui um treinador ganhador. Um treinador que teve um ano de 2024 excepcional em que conseguimos um título inédito e outro de longa data”, declarou Artur Jorge.

Mesmo distante do Rio de Janeiro, o português acompanha o desempenho do time, agora sob comando de Davide Ancelotti. O treinador destacou que o Botafogo voltou ao topo do futebol brasileiro durante sua passagem e ressaltou a importância das memórias construídas com o elenco e os torcedores.

AL-RAYYAN

No Catar, Artur Jorge soma 11 partidas na temporada, com oito vitórias, um empate e duas derrotas, deixando o Al-Rayyan no quarto lugar da liga nacional.

Apesar dos novos desafios, o técnico reforçou que o Botafogo seguirá eternamente em sua trajetória profissional.

“Fizemos o Botafogo voltar a ser um Botafogo de primeira linha. Hoje mais caído pelo que tem sido o desempenho no campeonato, mas será um clube eternamente ligado a mim porque, de fato, vivi momentos maravilhosos, ímpares e que nada, nem o ruído, fará com que eu diminua as lembranças, as memórias e o sorriso no rosto de lembrar e falar do Botafogo”, completou o treinador português.

MEDALHISTA DA OLÍMPIADA CARIOCA DE MATEMÁTICA