Corinthians encara o Grêmio com desfalques e acumula recorde de cartões
Timão chega à partida com 29 baixas em 31 rodadas e briga direta pelo G-6.
Timão vai enfrentar o Grêmio no Brasileirão com três volantes suspensos e mais de 100 cartões recebidos.
São Paulo, SP, 30 (AFI) – O Corinthians vai encarar o Grêmio neste domingo, na Neo Química Arena, pela sequência do Brasileirão, sonhando com uma vaga na Libertadores de 2026. O Timão terá problemas de novo: Dorival Júnior não poderá contar com os volantes Raniele, José Martínez e Breno Bidon, todos suspensos.
Este será o sexto jogo consecutivo em que o Corinthians entra em campo com desfalques causados por suspensões.
DE OLHO NO GRÊMIO, CORINTHIANS SEGUE TREINANDO
Até agora, a equipe do Parque São Jorge já soma 29 baixas em 31 rodadas, entre atletas e membros da comissão técnica. Os três jogadores punidos atuam na mesma faixa do campo, o que deve forçar mudanças no meio-campo alvinegro para o duelo.
BRASILEIRÃO
O Timão é o único clube da Série A que já ultrapassou a marca de 100 cartões recebidos nesta edição do Campeonato Brasileiro, alcançando uma média de 3,4 advertências por partida.
O excesso de cartões tem complicado o planejamento do treinador, que na última rodada precisou improvisar José Martínez na lateral-direita, já que Matheuzinho estava fora de combate.
Para o confronto direto, Corinthians e Grêmio chegam empatados com 39 pontos, o que dá ainda mais peso à partida para as pretensões corintianas de brigar pelo G-6 e garantir um lugar na próxima Libertadores.
ESCALAÇÃO
Com a ausência dos três volantes, Dorival Júnior deve manter o losango no meio-campo, contando com o retorno de Maycon e a disputa de Charles e Ryan por uma vaga ao lado de André Carrillo e Rodrigo Garro. O elenco ainda terá três treinos antes de definir o time titular que vai a campo no domingo.
A sequência de desfalques por suspensão segue sendo um obstáculo para o Corinthians nesta reta final de Brasileirão, aumentando a pressão sobre o grupo na busca pelos pontos que mantêm o sonho da Libertadores vivo.





































































































































