Rio Branco avança em planejamento para a Série A4 de 2026
O Tigre de Americana será comandado pelo técnico Rafael Andrade, que em 2025 levou o Galo Maringá à primeira divisão do Campeonato Paranaense
O Rio Branco Esporte Clube está com o planejamento para o Campeonato Paulista da Série A4 2026 em estágio adiantado.
Americana, SP, 29 (AFI) – O Rio Branco Esporte Clube está com o planejamento para o Campeonato Paulista da Série A4 2026 em estágio adiantado. O Tigre de Americana será comandado pelo técnico Rafael Andrade, que em 2025 levou o Galo Maringá à primeira divisão do Campeonato Paranaense.
Segundo informações do clube, que ainda não oficializou os nomes, 16 jogadores já estão contratados para a competição, o que representa cerca de 60% do elenco com vínculo assinado.
O Rio Branco passa por uma reformulação quase total em relação ao grupo que disputou a temporada de 2025 — apenas um atleta deve permanecer no elenco.
EX-VOLANTE É NOVO GERENTE
Uma das principais novidades do Rio Branco está fora de campo. O ex-volante Alê, que defendeu o time de Americana nas últimas duas temporadas, foi anunciado como o novo gerente de futebol da equipe.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
A expectativa é que o clube trabalhe com cerca de 20 jogadores na pré-temporada, número que deve aumentar com a chegada de atletas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que serão integrados ao elenco profissional.
Sem divulgar oficialmente os nomes, o clube já tem definidos dois goleiros, as laterais completas, três zagueiros, cinco meio-campistas e três atacantes. A meta para 2026 é superar a campanha da temporada passada e colocar o Rio Branco novamente em destaque no cenário estadual.
NÚMEROS DE 2025
Na temporada de 2025, o Rio Branco teve participação regular no Campeonato Paulista da Série A4, encerrando sua campanha na 11ª colocação, com 6 vitórias, 5 empates e 8 derrotas em 19 partidas, somando 23 pontos e aproveitamento de 38,5%.
A equipe marcou 21 gols e sofreu 24, ficando fora da zona de classificação para a segunda fase, mas demonstrando competitividade em boa parte dos jogos. Já na Copa Paulista, o Tigre de Americana teve uma participação modesta, priorizando a observação de jovens atletas e testes no elenco.
Apesar de não avançar à fase eliminatória, o clube valorizou a experiência adquirida e o amadurecimento do grupo, fatores que serviram como base para o novo ciclo que se inicia em 2026.






































































































































