Londrina acerta renovação com Roger Silva para 2026
Após garantir a permanência do treinador, o clube agora foca na montagem do elenco e no planejamento da pré-temporada
O técnico Roger Silva permanece no Londrina para a temporada de 2026. O treinador tinha uma cláusula de renovação automática em caso de acesso do Tubarão para a Série B.
Londrina, PR, 29 (AFI) – O técnico Roger Silva permanece no Londrina para a temporada de 2026. O treinador tinha uma cláusula de renovação automática em caso de acesso do Tubarão para a Série B.
Porém, os últimos trâmites para selar seu novo contrato para a próxima temporada, foram acertados apenas nesta última semana.
LONDRINA INICIA PLANEJAMENTO
Após garantir a permanência do treinador, o clube agora foca na montagem do elenco e no planejamento da pré-temporada. O elenco entra em férias após o vice-campeonato da Série C, mas a reapresentação está marcada para 1º de dezembro, de olho nas competições do ano que vem.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O Paranaense será o primeiro compromisso, com estreia marcada para o dia 7 de janeiro. Depois, o Tubarão encara a Copa do Brasil e volta à disputa da Série B do Brasileiro. A pré-temporada terá pausas nos feriados e previsão de três ou quatro amistosos, dependendo da agenda.
MONTAGEM DO ELENCO PARA 2026
Roger Silva já entregou à diretoria do Londrina uma lista com pedidos de renovações de 12 a 13 atletas. Entre os nomes, estão os volantes Lucas Marques e Alison, o zagueiro Wallace, o atacante Quirino e o goleiro Luiz Daniel.
Iago Teles, artilheiro da campanha, e o lateral-esquerdo Maurício, também estão na mira para permanecer, apesar do assédio de outros clubes.
QUEM FICA?
O comandante pediu esforços para segurar emprestados como o volante Zé Breno, do Vitória, o zagueiro Manzoli, do Paranavaí, e o atacante Vitinho, do Bragantino. Já o lateral-direito João Vitor, do Monsoon-RS, e o meia Cristiano, da Portuguesa, têm situações mais complicadas devido aos clubes de origem.
Roger destacou a importância de manter uma base forte, especialmente para o início do Paranaense, e aposta no entrosamento para embalar a equipe nas primeiras competições do ano.
REFORÇOS E ESTRATÉGIA PARA A SÉRIE B
No quesito reforços, Roger Silva indicou atletas experientes, com rodagem na Série B, para reforçar o grupo. O técnico ressalta que a competição exige jogadores fortes fisicamente e que aguentem o ritmo puxado da temporada, com até 45 jogos.
A montagem do elenco será feita em etapas: 60% do grupo já no início do Paranaense, 80% até a parada da Copa do Mundo, e o restante após a janela. A expectativa é iniciar a pré-temporada com pelo menos 15 a 16 atletas e completar o grupo até o fim de dezembro, para que o Londrina comece 2026 pronto para os desafios.






































































































































