Hulk se emociona e Bernard relembra 2013: Atlético vive noite de redenção rumo à final

O Galo fez valer o fator casa e derrotou o Independiente del Valle por 3 a 1 na Arena MRV

Hulk e Bernard marcaram na vitória do Atlético; Dudu deu duas assistências

54886370442 6aea78709b c
Hulk, Bernard e Dudu guiaram o Atlético à vitória

Belo Horizonte, MG, 28 (AFI) – A classificação do Atlético-MG à final da Copa Sul-Americana foi mais do que uma vitória. Foi uma noite de emoções fortes, desabafo e simbologia para um elenco que transformou a pressão em combustível. No gramado da Arena MRV, três personagens se destacaram não apenas pelo desempenho, mas pelas palavras: Hulk, Bernard e Dudu traduziram em sentimento o peso da conquista.

Autor do terceiro gol — e do fim de um jejum de 15 partidas sem balançar as redes —, Hulk viveu uma noite de redenção. Emocionado, o atacante falou sobre o momento difícil e o apoio incondicional da torcida.

“Feliz. Gratidão pela confiança. Mesmo passando por um momento não tão bom, futebol tem altos e baixos. Não me recordava de ficar tanto tempo sem fazer gol. Fico feliz de ter contribuído e ter conseguido o objetivo de levar o time à Sul-Americana”, afirmou.

BERNARD, MUITA EMOÇÃO

O camisa 7 foi além, deixando clara a dimensão emocional da partida.

“Não tem como não se emocionar. Futebol mexe com a gente. A gente cansa de concentração e viagem, mas eu amo fazer isso. Amo jogar futebol. Futebol mudou minha vida, sou muito grato por tudo. Até o momento que eu puder, vou jogar com muito amor, alegria e respeito”, completou, em um discurso que emocionou até os companheiros.

Se Hulk simbolizou a superação, Bernard representou o elo com o passado. Doze anos após ser protagonista na conquista da Libertadores de 2013, o meia celebrou a chance de viver outro marco histórico com o clube.

“Sem dúvida passa um filme de 12 anos. Primeira final da Sul-Americana na história do Atlético. Estive no primeiro título da Libertadores, e estar também neste momento é algo muito grande”, disse o jogador, que voltou ao clube em meio a grande expectativa.

Bernard reforçou a confiança no grupo e destacou o amadurecimento da equipe ao longo da competição.

“Tínhamos capacidade de chegar no final do ano vencendo. Temos um grupo muito forte. Vai ter suas dificuldades dentro da final, mas vamos estar bem preparados para qualquer adversidade para buscar esse título”, completou, em tom sereno, mas confiante.

MAIS DESTAQUES

Outro destaque foi Dudu, símbolo de entrega e regularidade no torneio. O atacante celebrou o feito com os pés no chão, valorizando o esforço coletivo.

“Quem joga tem sua parcela. O clube merece chegar nessa final. Tivemos um ano muito difícil. A equipe suportou bem essa semifinal, fizemos dois grandes jogos, vamos pensar no Brasileiro e depois na final”, afirmou.

Confira também: