Alex cobra reação do Operário-PR na reta final da Série B

De olho na reta final da Série B, o Operário-PR volta a campo neste domingo (02), às 20h30, no Germano Krüger, contra o Vila Nova

O Operário-PR ocupa atualmente a 13ª colocação, com sete pontos de vantagem para o Z-4

Alex pede reacao do Operario PR na Serie B
Alex de Souza, técnico do Operário-PR - Foto: André Jonsson / OFEC

Ponta Grossa, PR, 28 (AFI) – Com apenas quatro rodadas restantes na Série B do Campeonato Brasileiro, o Operário-PR ainda não conseguiu garantir matematicamente sua permanência na divisão. Após a derrota por 2 a 0 para a Chapecoense, fora de casa, o técnico Alex pediu reação imediata do elenco e destacou a importância de pontuar nas partidas finais da competição.

O Fantasma ocupa atualmente a 13ª colocação, com sete pontos de vantagem para o Z-4, mas o treinador evita qualquer tipo de acomodação. Segundo ele, o time precisa se concentrar em corrigir erros e aproveitar as chances para somar pontos nas próximas rodadas.

“É olhar a partida de hoje, ver o que a gente fez de bom, o que a gente fez de ruim, o que pode e deve ser trabalhado para o jogo contra o Vila Nova e buscar os pontos que a gente precisa. Ainda não tem nada definido matematicamente, e seguimos correndo atrás do nosso objetivo, que é pontuar o máximo possível”, afirmou Alex.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CUSTOU CARO

O duelo diante da Chapecoense começou com um gol contra de Cristiano, logo aos seis minutos, o que desestabilizou a equipe paranaense. Mesmo tentando reagir, o Operário viu o adversário ampliar ainda no primeiro tempo, consolidando o resultado. Alex lamentou o erro, mas destacou o esforço dos jogadores em buscar o empate.

“O time seguiu jogando, tentando empatar, mas a Chape é mortal nos contra-ataques — tem sido assim durante o campeonato. Infelizmente, oferecemos espaço e fomos punidos. O gol contra foi uma infelicidade, mas faz parte do jogo. O grupo tentou, mas faltou eficiência para reverter o placar”, analisou o treinador.

EM BUSCA DA REAÇÃO

De olho na reta final da Série B, o Operário-PR volta a campo neste domingo (02), às 20h30, no Germano Krüger, em Ponta Grossa, para enfrentar o Vila Nova. O confronto é visto internamente como decisivo para afastar qualquer risco de rebaixamento e garantir uma posição mais tranquila na tabela.

Com a derrota para a Chapecoense, o Operário chegou a nove jogos sem vencer fora de casa, e aposta no apoio da torcida para reencontrar o caminho das vitórias e consolidar sua permanência na Série B.

Confira também: