Daniel Alves aparece em culto de igreja evangélica na Espanha

Vídeo do ex-jogador do Barcelona e da seleção brasileira pregando em culto em Girona repercute nas redes sociais

Daniel Alves aparece pregando em igreja evangélica na Espanha após prisão por agressão sexual

Daniel Alves (Foto: Reprodução-X)
Daniel Alves (Foto: Reprodução-X)

Campinas, SP, 27 (AFI) – O ex-lateral Daniel Alves voltou aos holofotes ao ser visto pregando em um culto de uma igreja evangélica em Girona, na Espanha, cidade próxima a Barcelona. O momento foi registrado por fiéis e divulgado nesta segunda-feira, mostrando o ex-jogador discursando para os presentes.

Durante a reunião, Daniel Alves afirmou ter feito um “pacto com Deus” e reforçou a importância da fé em sua vida, destacando que um mensageiro o levou à igreja em meio a um período difícil.

MAIS DETALHES

O ex-atleta tem demonstrado mudanças em seu perfil, publicando mensagens religiosas em suas redes sociais e se descrevendo como “Discípulo de Cristo Jesús” no Instagram. Há pelo menos um ano, Daniel Alves frequenta templos evangélicos na região e, desde que deixou a prisão em março de 2024, tem mantido uma rotina mais reservada.

A aparição em Girona marca uma nova fase após um longo processo judicial e um período de 14 meses de prisão preventiva.

CONDENAÇÃO NA ESPANHA

Daniel Alves foi condenado em fevereiro de 2024 a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual, além do pagamento de 150 mil euros à vítima e a proibição de se aproximar dela por nove anos e meio. A vítima, de 23 anos, relatou que o episódio ocorreu no banheiro do local, durante a madrugada de 31 de dezembro de 2022.

Ele foi absolvido pela Justiça da Catalunha em março deste ano após o tribunal concluir de forma unânime que o depoimento da denunciante era insuficiente para manter a condenação do brasileiro