Elenco da Ponte permanece no gramado em intervalo do jogo do título

O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0, mas a decisão do elenco da Ponte foi de se manter em campo mesmo durante a pausa

Neste sábado (25), a Ponte Preta venceu o Londrina por 2 a 0 no Moisés Lucarelli, em Campinas, e encerrou um jejum histórico de 125 anos ao conquistar seu primeiro título de dimensão nacional - a Série C do Campeonato Brasileiro de 2025.

Elenco da Ponte Preta permanece no gramado no intervalo do jogo do título
Elenco da Ponte Preta permanece no gramado no intervalo do jogo do título

Campinas, SP, 27 (AFI) – Neste sábado (25), a Ponte Preta venceu o Londrina por 2 a 0 no Moisés Lucarelli, em Campinas, e encerrou um jejum histórico de 125 anos ao conquistar seu primeiro título de dimensão nacional – a Série C do Campeonato Brasileiro de 2025.

Entretanto, um pequeno detalhe chamou a atenção: os jogadores e comissão técnica da Macaca decidiram permanecer no gramado durante o intervalo, enquanto o Londrina foi normalmente para o vestiário.

PONTE PRETA FICOU NO GRAMADO

Foto: Heitor Esmeriz
Foto: Heitor Esmeriz

O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0, mas a decisão do elenco da Ponte foi de se manter em campo mesmo durante a pausa para a segunda etapa.

A atitude incendiou a torcida, que não parou de cantar durante toda a pausa. O ambiente no Majestoso ficou ainda mais eletrizante, impulsionando o time para a etapa final.

DEU CERTO

Toró sai para festejar 1º gol. Foto: Marcos Ribolli
Toró sai para festejar 1º gol. Foto: Marcos Ribolli

A estratégia deu resultado logo no início do segundo tempo. Aos três minutos, Jonas Toró balançou as redes e abriu o placar para a Ponte Preta. Na sequência, ainda aos 26, Elvis converteu um pênalti e ampliou o marcador para 2 a 0, garantindo o tão sonhado título à Macaca.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

TREINADOR DA MACACA EXPLICOU:

O técnico Marcelo Fernandes destacou que a decisão de permanecer em campo foi inspirada por uma experiência anterior – ainda no Santos, e ressaltou o peso da torcida pontepretana no Majestoso.

Foi algo decidimos ainda antes do jogo. Eu tinha feito a mesma coisa quando fui campeão no Santos, em 2015, e isso nos ajudou muito. A Ponte Preta cria uma atmosfera muito diferente com essa torcida apaixonada no Moisés Lucarelli. Isso com certeza pesou muito no título – afirmou Marcelo.

TÍTULO INÉDITO E FESTA PONTEPRETANA

Após o apito final, foi impossível conter a festa: centenas de torcedores invadiram o gramado para comemorar com o elenco. Os portões foram abertos, e o campo se transformou em um verdadeiro mar alvinegro. Ao todo, 14.623 pessoas marcaram presença neste capítulo inesquecível da história da Ponte Preta.

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Confira também: