Bahia confia em Jean Lucas como capitão e meia comemora: "Muito feliz"

Meio-campista brilha com a braçadeira e destaca planos ousados no Tricolor.

Jean Lucas assume a braçadeira no Bahia e mira títulos como líder do time na Série A e Libertadores.

Bahia-2025
Jean Lucas comemora confiança para ser capitão do Tricolor. (Foto: Rafael Rodrigues/Bahia)

Salvador, BA, 24 (AFI) – A ausência de Everton Ribeiro abriu espaço para Jean Lucas assumir o papel de capitão no Bahia. Vivendo grande fase, o meia se destacou não só pela sua atuação em campo, mas também na liderança do elenco, após o susto causado pelo diagnóstico de câncer de Everton Ribeiro.

Em temporada de destaque, com direito a convocação para a seleção brasileira, Jean Lucas agora é referência dentro e fora das quatro linhas. O jogador, que soma sete gols, três assistências e mais de 4 mil minutos em campo, só fica atrás de Ramos Mingo e Luciano Juba em presença nesta Série A.

MEIA SE DESTACA

O prestígio de Jean Lucas cresceu com o técnico Rogério Ceni, reforçando a confiança do treinador no camisa 8. O jogador destacou a felicidade pela oportunidade:

“Muito feliz de estar sendo capitão, responsabilidade muito grande que estou carregando. Fico feliz pelo apoio de todo o grupo e de Rogério Ceni”.

Jean, que tem família estabelecida na Bahia, ressaltou sua identificação com o clube e o orgulho em representar o Nordeste.

Ele revelou os sonhos de disputar uma Copa do Mundo, conquistar a Libertadores e a Copa do Brasil pelo Tricolor, marcando seu nome na história do clube.

SONHO DE LIBERTADORES

Com o Bahia ocupando a quinta posição no Brasileirão, o objetivo de garantir vaga direta na Libertadores está vivo, mas o aproveitamento fora de casa ainda preocupa.

O Esquadrão tem o melhor desempenho como mandante, com 80% de aproveitamento, mas ocupa apenas a 12ª colocação como visitante, com 31% dos pontos.

A cobrança interna é forte, segundo Jean Lucas:

“Batemos nessa tecla desde o ano passado. Fazíamos grandes jogos dentro de casa, e fora deixávamos a desejar. Neste ano é diferente, a gente se cobra muito. Falamos que temos que virar a chave fora de casa. Se a gente virar, as coisas vão fluir muito mais. Somos muito fortes dentro de casa, uma das melhores equipes do campeonato, se a gente fizer o trabalho também fora de casa podemos sonhar muito mais alto”.

O meio-campista terá nova chance de mostrar serviço fora de Salvador neste sábado, quando o Bahia encara o São Paulo no Morumbis, às 21h30, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

COLETIVA – ERICK 24/10/2025