Goiás x Vasco - De técnico novo, Esmeraldino busca reabilitação contra time de Luxa
Ambos os times tentam uma aproximação da zona de Libertadores da América
Ambos os times tentam uma aproximação da zona de Libertadores da América
Goiânia, GO, 10 (AFI) – Buscando dias melhores na Série A do Campeonato Brasileiro, Goiás e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, às 19h, no estádio Serra Dourada, pela 14ª rodada. O objetivo de ambas as equipes é se distanciar o máximo possível da zona de rebaixamento e entrar de vez na briga por vaga na Libertadores.
O Esmeraldino está em situação delicada. O time não vence há cinco rodadas, sendo que na última levou 6 a 1 do Santos. Na tabela de classificação, aparece no meio, com 17 pontos. O Goiás acabara de passar por uma mudança na comissão técnica: Claudinei Oliveira deixou o clube para a entrada de Ney Franco.
Já o Vasco da Gama tenta engrenar sob o comando do técnico Vanderlei Luxembugo. O Trem Bala vem de um empate sem gols diante do CSA e não perde há três rodadas. Tem 14 pontos.
COMO VEM O GOIÁS?
O treinador não poderá contar com Yago Felipe, que foi expulso contra o Corinthians. Por outro lado, Yago, Marlone e Giovanni Augusto, que ficaram de fora por questões contratuais, retornam. Os dois últimos, inclusive, devem disputar uma posição no meio de campo.
“O primeiro fator é já fazermos uma mobilização para o jogo contra o Vasco. Fazer valer o mando de campo. Para fazer uma boa competição, é preciso ir bem em casa. Esse é primeiro impacto que quero trazer. Vejo como um jogo importante para subirmos na tabela. Nosso objetivo é olhar para frente no campeonato, não para trás”, disse Ney Franco.
Ney Franco ainda frisou que vai começar realmente seu trabalho no Goiás na próxima segunda-feira. O treinador também optou por não fazer promessas, mas deixou claro que quer a equipe disputando a parte de cima da tabela.
“O elenco do Goiás é qualificado. É difícil eu chegar aqui agora e já prometer coisas para o nosso torcedor. O que posso prometer é uma equipe que jogue bem e procure a vitória o tempo todo. Não posso prometer Libertadores, mas quero o Goiás trabalhando sempre entre os 10 primeiros colocados”, completou.
E O TREM BALA?
Diante do clube goiano, pela segunda vez consecutiva o treinador Vanderlei Luxemburgo irá escalar os jovens Marrony e Talles no comando de ataque. Recentemente, os jogadores que saíram das categorias de base agradeceram o apoio dos atletas mais experientes, em especial de Leandro Castan.
“Eu fico feliz por eles considerarem isso importante. Eu faço uma coisa que é natural. Um dia já me ajudaram também. Eu tento passar tranquilidade, pois sei que esses moleques vão ajudar e são muito importantes para a nossa equipe. Falo isso sem transferir responsabilidade, sem dar um peso a mais do que se deve. Queremos dar tranquilidade para eles fazerem aquilo que sabem. São jogadores jovens e com um potencial enorme”, concluiu Leandro Castan.
“Houve uma definição da equipe com antecedência e teremos algumas mudanças. Vou adiantar o Yago Pikachu, ele vai atuar como jogou parte do jogo contra o Ceará, adiantado, com o Cáceres por trás. Entra também o Marcos Júnior no lugar do Marquinho. Escolhemos essa formação em virtude do adversário, vi o jogo do Goiás contra o Corinthians, e eles possuem um lado direito muito forte, precisaremos ter cuidado ali”, afirmou Luxa





































































































































