Grêmio terá que improvisar na lateral para duelo com Juventude
Lesão de Marcos Rocha obriga Mano Menezes a buscar alternativa na lateral-direita.
Lesão muscular tira Marcos Rocha do Grêmio por um mês e Mano Menezes busca solução improvisada para a lateral-direita.
Porto Alegre, RS, 23 (AFI) – O Grêmio enfrenta novo desafio na lateral-direita após a lesão muscular de Marcos Rocha, que fica fora dos gramados por cerca de um mês.
Mano Menezes precisa encontrar uma solução para o duelo diante do Juventude, marcado para domingo, pelo Brasileirão.
Com a ausência do titular, restam poucas opções para o setor. João Lucas, que chegou no início da temporada, ainda não se firmou com a camisa tricolor e sequer foi acionado na última rodada, quando Marcos Rocha saiu machucado diante do Bahia.
Na ocasião, Mano improvisou Gustavo Martins na lateral, optando por Camilo no meio e Noriega na zaga.
SOLUÇÃO NA LATERAL
A tendência é que Gustavo Martins siga como improvisado na lateral-direita, já que o meio-campo terá os retornos de Dodi e Arthur, com Noriega reassumindo a zaga.
João Lucas soma apenas 14 jogos em 2025, sendo seis como titular, e marcou um gol no ano. Sua atuação contra o Juventude pelo Gauchão foi criticada, além de ter marcado um gol contra pelo Athletic, pela Copa do Brasil. O jogador sofreu duas lesões na coxa esquerda ao longo da temporada.
Por outro lado, Gustavo Martins acumula 28 partidas neste ano, 20 como titular e 13 atuando fora de posição, com quatro gols anotados. O zagueiro também enfrentou duas lesões, uma no joelho e outra na coxa direita.
DESFALQUES
João Pedro, afastado há um mês por trombose, era até então o lateral-direito mais utilizado pelo Grêmio em 2025, com 21 jogos e 19 como titular, mas está fora do restante da temporada.
A escassez de opções levou o clube a buscar Marcos Rocha, de 36 anos, junto ao Palmeiras.
Igor Serrote, cria da base gremista com 14 partidas no ano, foi negociado com o Al Jazeera em julho, deixando o setor ainda mais desfalcado para Mano Menezes montar a equipe na Série A.






































































































































