Patrick de Paula fala sobre pressão no Botafogo e ida ao Estoril

Volante do Botafogo revela impacto da pressão e comenta novo desafio em Portugal.

Volante Patrick de Paula detalha desafios no Botafogo, empréstimo ao Estoril e planos após lesões e títulos.

Botafogo-2025

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – O volante Patrick de Paula, atualmente emprestado pelo Botafogo ao Estoril, de Portugal, abriu o jogo sobre os altos e baixos vividos desde sua chegada ao clube carioca.

Contratado em 2022 como a negociação mais cara da história do Glorioso, ele destacou o peso da responsabilidade e o impacto das mudanças rápidas em sua carreira.

Em sua primeira temporada no Botafogo, Patrick acumulou 22 partidas, mesmo enfrentando uma paralisia facial.

No ano seguinte, disputou apenas sete jogos, até sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo, que o afastou dos gramados por mais de um ano.

DESAFIOS

Revelado pelo Palmeiras, onde conquistou títulos importantes como a Libertadores e a Copa do Brasil, Patrick explicou como o crescimento financeiro e a fama repentina mexeram com sua cabeça.

Ele subiu para o profissional ao lado de grandes nomes e destacou a importância desse período para sua formação.

Após passagem por empréstimo no Criciúma em 2024 e retorno ao Botafogo em 2025, o volante viveu seu melhor momento sob comando de Renato Paiva, que tentou utilizá-lo em posição mais avançada.

No entanto, a oscilação de desempenho e perda de espaço resultaram na transferência temporária para o futebol português.

PORTUGAL

Patrick não escondeu o desejo de viver uma nova experiência na Europa e afirmou que era o momento de buscar desafios fora do Brasil.

O contrato de empréstimo com o Estoril Praia vai até junho de 2026, com prioridade de renovação para o Botafogo.

No Brasileirão, o Botafogo ocupa a sexta posição e encara o Santos neste domingo, às 16h, no Nilton Santos, pela 30ª rodada da Série A.

CEARÁ 0 X 2 BOTAFOGO | MELHORES MOMENTOS