Santos aposta em retorno de Neymar, que lidera o aproveitamento de finalizações

Craque do Peixe tem melhor índice de finalizações e clube espera retorno em novembro.

Com 50% de acerto, Neymar é destaque em finalizações no Santos e pode voltar na reta final do Brasileirão Série A.

Santos-2025
Neymar se aproxima de retorno no Peixe. (Foto: Reprodução/Instagram/@neymarjr)

Santos, SP, 23 (AFI) – O Santos aposta todas as fichas no retorno de Neymar para tentar escapar do rebaixamento nesta reta decisiva do Brasileirão Série A.

O camisa 10 é o jogador com melhor aproveitamento em finalizações do elenco, com 50% de acerto, segundo dados do campeonato.

Mesmo com esse desempenho individual, o time amarga o pior índice coletivo de finalizações certas da competição, com menos de 30% de sucesso nas conclusões a gol.

Neymar balançou a rede três vezes em 13 partidas e, apesar de ainda não ter data certa para voltar, a expectativa é que ele esteja disponível em novembro, na reta final do campeonato.

ATAQUE DO SANTOS

Entre os atacantes à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda, Caballero e Barreal aparecem logo atrás de Neymar no ranking de aproveitamento.

Caballero acertou 42,8% dos chutes (3 em 7), enquanto Barreal, artilheiro do Peixe com sete gols, teve 40,5% de precisão (15 em 37).

O levantamento considerou atletas com pelo menos cinco finalizações. Zagueiros como João Basso e Alexis Duarte e o atacante Brahimi, que acertaram o alvo em suas únicas tentativas, ficaram fora do ranking principal.

BRASILEIRÃO

O baixo aproveitamento do ataque santista preocupa o treinador, que após a derrota para o Vitória deixou claro que precisa “seguir criando finalizações e corrigir nossa efetividade. Melhorar a outra parte do problema”.

O Santos, que soma apenas 28 gols em 28 jogos, tem o sétimo pior ataque da Série A. No próximo domingo, o desafio será superar a forte defesa do Botafogo, terceira melhor do campeonato, em duelo válido pela 30ª rodada, no Engenhão, a partir das 16h.

ANÁLISE DO VAR: PÊNALTI ANULADO PARA O SANTOS CONTRA O VITÓRIA