Luto! Goleiro ganês é assassinado após cair em golpe de falso teste para clube de futebol

De acordo com as investigações iniciais, Cheikh Touré foi atraído por criminosos que se passaram por representantes de um grande clube ganês

A confirmação foi feita nesta terça-feira pelo Ministério da Integração Africana e das Relações Exteriores do Senegal, que classificou o caso como “uma tragédia nacional”

Goleiro
Foto: Reprodução

São Paulo, SP , 23 (AFI) – O futebol senegalês vive um momento de profunda comoção após a morte do jovem goleiro Cheikh Touré, encontrado sem vida em Gana depois de ser vítima de um golpe envolvendo falsos olheiros esportivos.

A confirmação foi feita nesta terça-feira pelo Ministério da Integração Africana e das Relações Exteriores do Senegal, que classificou o caso como “uma tragédia nacional”.

CRIMINOSOS SE PASSARAM POR REPRESENTANTES

De acordo com as investigações iniciais, Cheikh Touré foi atraído por criminosos que se passaram por representantes de um grande clube ganês. Eles prometeram ao jovem a chance de participar de testes profissionais — uma oportunidade que poderia mudar sua vida e concretizar o sonho de jogar futebol em alto nível.

Confiando na proposta, o atleta viajou para o país vizinho, mas, ao chegar, foi sequestrado pelos falsos olheiros. Segundo as autoridades, os criminosos chegaram a exigir um resgate à família, que não conseguiu reunir o valor solicitado.

Dias depois, o corpo do jogador foi encontrado em uma área isolada, em circunstâncias ainda sob apuração.

INVESTIGAÇÃO

O governo senegalês informou que uma investigação conjunta entre Senegal e Gana foi aberta para identificar, localizar e prender os responsáveis pelo crime.

A tragédia gerou grande repercussão nas redes sociais e entre torcedores, que lamentaram a morte do jovem e cobraram mais segurança e fiscalização em processos de recrutamento de atletas no continente africano.