Boca Juniors avalia Renato Gaúcho para assumir o comando em 2026
Renato está sem clube desde que deixou o Fluminense, em 23 de setembro, e é considerado um nome compatível
O Boca Juniors avalia a possibilidade de contratar Renato Gaúcho para comandar a equipe na temporada de 2026
Buenos Aires, ARG, 22 (AFI) – O Boca Juniors avalia a possibilidade de contratar Renato Gaúcho para comandar a equipe na temporada de 2026. A diretoria, liderada por Juan Román Riquelme, procura um substituto para Miguel Ángel Russo, que morreu no dia 8 de outubro em decorrência de um câncer de próstata. No momento, Cláudio Úbeda dirige o time de forma interina.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Renato está sem clube desde que deixou o Fluminense, em 23 de setembro, e é considerado um nome compatível com o perfil desejado por Riquelme, que busca um técnico experiente e com trajetória internacional. Russo, ídolo do Boca e treinador de longa carreira, representava essas características.

RENATO NO BOCA?
Com passagens marcantes pelo Grêmio, Renato Gaúcho conquistou títulos da Copa Libertadores e da Recopa Sul-Americana, além de ter alcançado o quarto lugar com o Fluminense no novo formato do Mundial de Clubes.
A rádio uruguaia El Espectador Deportes informou que Diego Aguirre também está no radar do Boca Juniors. O treinador, que já trabalhou em clubes como Internacional, Atlético-MG, São Paulo e Santos, atualmente comanda o Peñarol.
O Boca ocupa a décima colocação do Grupo A do Campeonato Argentino, com 17 pontos, e está fora da zona de classificação para a próxima fase. Após duas temporadas sem disputar a fase de grupos da Libertadores, o clube busca antecipar o planejamento para o próximo ano.






































































































































