Roger inicia preparação do Londrina para a final da Série C

Se houver novo empate, a decisão será nos pênaltis. Pensando nisso, o técnico revelou que o elenco vai treinar cobranças durante a semana

O Londrina está com a cabeça focada na grande decisão da Série C do Brasileirão. A equipe se prepara para enfrentar a Ponte Preta no próximo sábado, às 17h, no Moisés Lucarelli, em Campinas, valendo o título nacional.

Foto: Rafael Martins/Londrina EC
Foto: Rafael Martins/Londrina EC

Londrina, PR, 22 (AFI) – O Londrina está com a cabeça focada na grande decisão da Série C do Brasileirão. A equipe se prepara para enfrentar a Ponte Preta no próximo sábado, às 17h, no Moisés Lucarelli, em Campinas, valendo o título nacional. Depois do empate por 0 a 0 no primeiro duelo, o Tubarão vai para tudo ou nada em busca da taça fora de casa.

O técnico Roger Silva destacou a importância de manter a equipe viva durante toda a partida. Para reforçar o espírito de decisão, citou uma frase de Mourinho:

“Numa final, a equipe considerada não favorita precisa estar viva nos últimos 45. A igualdade cabe 50% para cada lado. O Londrina vai estar vivo nos últimos 45 lá. A gente vai para tudo ou nada.”

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

PREPARAÇÃO PARA A FINAL DA SÉRIE C

Jogo de ida terminou em 0 x 0 - Foto: Alexandre Henrique - especial AAPP
Jogo de ida terminou em 0 x 0 – Foto: Alexandre Henrique – especial AAPP

Se houver novo empate, a decisão será nos pênaltis. Pensando nisso, Roger revelou que o elenco vai treinar cobranças durante a semana. Os treinos estão marcados para quarta, quinta e sexta, com todos os jogadores praticando as batidas, simulando o clima de jogo.

A comissão técnica também vai analisar os batedores da Ponte Preta, buscando estratégias para ajudar o goleiro Luiz Daniel a se destacar caso a decisão vá para as penalidades.

LONDRINA SE DESTACA COMO VISITANTE NA SÉRIE C

Um dos trunfos do Londrina para o duelo em Campinas é a campanha como visitante. O Tubarão venceu seis das doze partidas fora de casa na competição, incluindo resultados importantes no quadrangular decisivo diante de Caxias e Floresta, que garantiram o acesso à Série B.

Roger Silva ressaltou a postura ousada do time longe de seus domínios, elogiando a coragem da equipe em manter o estilo de jogo e jogar de igual para igual. Destacou ainda que o gramado do Moisés Lucarelli pode favorecer o Londrina, pela qualidade do campo, considerado um dos melhores do Brasil.

Confira também: