Oklahoma vence Houston na abertura da temporada 2025-26 da NBA
Nesta terça-feira, em Oklahoma, o time venceu o Houston Rockets por 125 a 124, na abertura da temporada 2025-26
O começo do jogo foi marcado pela troca de pontos. Estreando pelo Rockets em partidas oficiais, Kevin Durant contribuiu em várias ações de ataque, principalmente pontuando
São Paulo, SP , 22 (AFI) – Em dia de festa no Paycom Center, o elenco do Oklahoma City Thunder recebeu os anéis de campeões da última edição da NBA e também lembraram os rivais do porquê é candidato ao bicampeonato. Nesta terça-feira, em Oklahoma, o time venceu o Houston Rockets por 125 a 124, na abertura da temporada 2025-26.
O começo do jogo foi marcado pela troca de pontos. Estreando pelo Rockets em partidas oficiais, Kevin Durant contribuiu em várias ações de ataque, principalmente pontuando.
Porém, a mão calibrada de Chet Holmgren fez com que o Thunder não deixasse o adversário se desgarrar no placar. Ao final do primeiro quarto, o time visitante terminou na liderança por 30 a 27.
SEGUNDO QUARTO
No segundo quarto, os Rockets se aproveitaram de erros em sequência dos atuais campeões e aproveitaram para abrir vantagem. Com aproveitamento de quase 50% nos arremessos em quadra, o time do Texas fechou o primeiro tempo com vitória parcial por 57 a 51.
Apagado nos dois primeiros quartos, o astro Shai Gilgeous-Alexander passou a ser mais agressivo ofensivamente no começo de segunda etapa e mostrou o porquê foi considerado o MVP da última temporada. Ao lado de Aaron Wiggins, Shai comandou uma reação do time da casa, que diminuiu a desvantagem para quatro pontos no terceiro período com 79 a 75 no placar.
QUARTO DECISIVO
No quarto decisivo, o turco Alperen Sengun acertou uma sequência de bolas de três e voltou a deixar os Rockets com folga no marcador. Mas com um jogo coletivo funcionando e Shai brilhando, o Thunder conseguiu igualar o marcador em 104 a 104 e levar o jogo para a prorrogação.
Na prorrogação, o Thunder voltou a liderar o marcador, mas o time do Texas foi atrás do empate. Nos últimos segundos do período, a arbitragem fez vista grossa para um pedido de tempo técnico por parte de Kevin Durant sem os Rockets terem direito, o que seria passível de falta técnica. Como a infração não foi marcada, o placar ficou em 115 a 115 e a partida foi para o segundo overtime.
APOIO DA TORCIDA
Com o apoio da torcida, Shai foi determinante no momento mais decisivo do jogo. Desta forma, ele conduziu o Oklahoma City Thunder à vitória apertada por 125 a 124.
Além de ser cestinha do jogo com 39 pontos, Alperen Sengun, do Houston Rockets, também pegou 11 rebotes e conseguiu um duplo-duplo. Destaque também para Shai Gilgeous-Alexander, do Thunder, com 35 pontos.
PRÓXIMOS JOGOS
Na sequência da NBA, o Oklahoma City Thunder viaja até Indianápolis para enfrentar o Indiana Pacers na quinta-feira, às 20h30. Já o Houston Rockets volta à quadra na sexta-feira, às 21h, quando recebe o Detroit Pistons, no Texas.
Noticias Relacionadas
-
Outros Esportes
Joshua paga US$ 44 milhões de impostos após vitória sobre Jake Paul
22/12/2025 -
Outros Esportes
Boxeador brasileiro sai ileso de acidente de carro no Espírito Santo
22/12/2025 -
Outros Esportes
Dois anos após ficar tetraplégico, astro do judô volta a dar aulas no Japão
22/12/2025 -
Outros Esportes
NBA altera regras para combater fraudes em apostas sobre a saúde dos jogadores
22/12/2025






































































































































