Guarani acerta renovação com volante da base até 2027

Entretanto, o atleta deve ser emprestado pelo Alviverde a outro clube a partir de 2026, para ter maior rodagem e experiência

O Guarani acertou na última semana, a renovação de contrato com o volante Vinícius Yuji por mais duas temporadas. Cria das categorias de base, o meio-campista amplia acordo com o Bugre até o dia 31 de dezembro de 2027.

Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

Campinas, SP, 21 (AFI) – O Guarani acertou na última semana, a renovação de contrato com o volante Vinícius Yuji por mais duas temporadas. Cria das categorias de base, o meio-campista amplia acordo com o Bugre até o dia 31 de dezembro de 2027.

Nesta terça-feira (21), sua extensão de contrato foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O meio-campista recebeu uma valorização salarial do Conselho de Administração, para aumento da multa recisória ao mercado nacional e internacional.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Vinícius Yuji - Foto: Divulgação/CBF
Vinícius Yuji – Foto: Divulgação/CBF

GUARANI DEVE EMPRESTÁ-LO

Entretanto, o atleta deve ser emprestado pelo Alviverde a outro clube a partir de 2026, para ter maior rodagem e experiência.

Vinícius tem 21 anos, portanto, já estourou a idade do sub-20, podendo atuar apenas no elenco principal, e não deve ser aproveitado pela comissão técnica de Matheus Costa.

NÚMEROS EM 2025

Em 2025, o jogador atuou em quatro competições oficiais pelo Guarani em 2025: Copa São Paulo de Futebol Júnior, Campeonato Paulista, Série C do Campeonato Brasileiro e Copa Paulista. Entre base e time principal, volante atuou em 17 partidas, sendo nove na Copa Paulista.

EX-FERROVIÁRIA

Antes de chegar ao Bugre em 2024, Yuji estava na Ferroviária. A princípio, ele ia compor apenas a categoria de base da equipe campineira.

O jogador teve 50% dos direitos econômicos adquiridos pelo Guarani junto à Locomotiva por R$ 500 mil, em investimento feito pela diretoria de olho em valorização futura do ativo. A informação é do jornalista Lucas Rossafa.

Confira também: