Fortaleza segue no Z-4, mas Palermo garante que equipe não está abatida
Técnico do Fortaleza lamenta tropeço na Série A e pede confiança da torcida.
Cruzeiro bate Fortaleza por 1 a 0 na 29ª rodada e técnico Palermo lamenta derrota no aniversário do clube.
Fortaleza, CE, 20 (AFI) – O Cruzeiro superou o Fortaleza por 1 a 0 nesta 29ª rodada da Série A do Brasileirão 2025, em noite marcada pelo desabafo do técnico Martín Palermo. O treinador lamentou a derrota justamente no aniversário de 107 anos do clube cearense e revelou não ter explicação exata para o momento vivido pelo time.
Palermo avaliou as chances criadas pelo Fortaleza e atribuiu o insucesso a uma questão de confiança e até mesmo de sorte.
Segundo ele, “o trabalho, às vezes, não justifica que isso vai dar o crédito para converter os gols. Às vezes é uma questão mais de confiança. Hoje, se avaliarmos, todos os jogadores tiveram possibilidades. Agora, é algo que eu não posso ter a resposta exata do que está acontecendo. É uma questão do momento, de todo o contexto do momento que se está vivendo, e às vezes, no futebol, é preciso ter um pouco dessa cota de sorte. A gente tem que buscá-la”.
COLETIVA COM MARTÍN PALERMO:
FORTALEZA NO Z-4
No Castelão, o comandante argentino reforçou a importância do apoio da torcida após o tropeço no dia festivo do clube.
“Lamentavelmente, no aniversário de 107 anos do clube, não ter podido oferecer uma vitória é algo que também nos faz sentir em dívida. Precisamos deles. Precisamos que nos acompanhem, e no próximo jogo com o Flamengo trataremos de trabalhar. Temos uma semana longa para corrigir certas coisas que podemos certamente melhorar no que diz respeito ao que resta do campeonato”, declarou.
Apesar do revés diante da Raposa, Palermo reforçou que não vê a equipe abatida e destacou a postura do elenco em campo, ressaltando a luta até o fim na Série A.
PRÓXIMO JOGO FORTALEZA
O treinador pediu que a torcida se apegue ao que o time tem mostrado recentemente.
“Eles (os torcedores) têm que se apegar ao que a equipe mostrou, o que mostrou outro dia contra o Vasco e hoje novamente. Eles têm que sentir que a equipe não está entregue, que não está abatida. Que não é que digam: ‘Não, levo um gol e pronto. Não respondo, não reajo.’ Não. A equipe tem tido essa resposta. Então é confiar; no futebol é preciso lutar até o fim.”
O Fortaleza volta a campo no próximo dia 25, quando recebe o Flamengo na Arena Castelão, às 19h30, pela 30ª rodada da Série A.






































































































































