Série B: Mozart elogia elenco do Coritiba após o Athletiba 360: "Nos entregamos"

O jogo ficou complicado logo no primeiro tempo, quando Bruno Melo foi expulso

Após o clássico, o técnico Mozart destacou a entrega e a organização defensiva do elenco, que manteve o time na liderança

Mozart elogia elenco do Coritiba Athletiba 360
Mozart aprovou a entrega do elenco - Foto: JP Pacheco / Coritiba

Curitiba, PR, 19 (AFI) – Mesmo com um jogador a menos por mais de 70 minutos, o Coritiba mostrou força e superação no Athletiba 360, realizado neste domingo (13), e arrancou um empate heroico diante do Athletico-PR.

Após o clássico, o técnico Mozart destacou a entrega e a organização defensiva do elenco, que manteve o time na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

COXA RESISTENTE

O jogo ficou complicado logo no primeiro tempo, quando Bruno Melo foi expulso, obrigando o Coxa a mudar completamente sua estratégia. Mesmo assim, a equipe conseguiu conter as investidas do Athletico, que teve dificuldades para criar boas chances apesar da superioridade numérica.

“Depois da expulsão tivemos que ajustar as linhas e mudar a estrutura para defender. E aí é exaltar o que os jogadores fizeram, os que entraram e os que ficaram em campo. Temos realmente um time, com todas as letras maiúsculas”, ressaltou Mozart.

O treinador também elogiou o atacante Lucas Ronier, que retornou após duas partidas fora por lesão e foi decisivo tanto na recomposição defensiva quanto na criação de jogadas ofensivas.

“Quando o Roni entrou, ganhamos profundidade e enfrentamento. Ele foi muito importante para equilibrar o time. Fico muito satisfeito com a entrega e a concentração de todos”, acrescentou.

MUDANÇA DE FOCO

Com o empate, o Coritiba chegou a 57 pontos, mantendo-se na primeira colocação da Série B, três pontos à frente da Chapecoense e do Novorizontino, que fecha o G-4. Mesmo insatisfeito por não sair com a vitória, Mozart destacou a importância do desempenho coletivo e já projeta o próximo desafio:

“Saio satisfeito com o desempenho, mas nem tanto com o resultado. Mesmo com um a menos, criamos boas chances. Agora é foco total, porque sábado temos mais uma final”, afirmou o técnico.

O Coritiba volta a campo no próximo sábado (25), às 16h, contra o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, em duelo que pode consolidar ainda mais o caminho do clube rumo ao acesso à Série A.

Confira também: