Baptista comemora gol do Criciúma no fim e exalta torcida
Perdendo até os 52 minutos, o Tigre foi buscar o placar com um gol de pênalti de Diego Gonçalves
O Criciúma empatou o clássico contra o Avaí pelo placar de 1 a 1. Mesmo sem a vitória, o ponto conquistado tem que ser muito comemorado.
Florianópolis, SC, 19 (AFI) – O Criciúma empatou o clássico contra o Avaí pelo placar de 1 a 1. Mesmo sem a vitória, o ponto conquistado tem que ser muito comemorado.
Perdendo até os 52 minutos, o Tigre foi buscar o placar com um gol de pênalti de Diego Gonçalves, deixando o Criciúma momentaneamente na vice-liderança da Série B, com 54 pontos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
TORCIDA DO CRICIÚMA FOI ESSENCIAL
O resultado garantiu espaço na zona de acesso ao menos por mais uma rodada. Segundo o técnico Eduardo Baptista, o gol foi “feito pelo torcedor carvoeiro”, que lotou o setor visitante da Ressacada, e empurrou o Criciúma ao empate.
Baptista fez mudanças pontuais, como a entrada de João Carlos e Lucas Dias no time. Porém, logo no primeiro tempo, sofreu com lesões. Jonathan saiu com uma contusão muscular na posterior da coxa e, no segundo tempo, Gui Lobo sofreu uma entorse no joelho.
FALA, BAPTISTA!

– Foi um jogo muito tenso, com muitos erros técnicos, principalmente na primeira etapa. Foi um jogo muito equilibrado, bem parelho. Estava olhando as estatísticas e vi que o Avaí é um dos times que mais duela na competição. Um jogo muito disputado, mas essa equipe aqui aprendeu a não desistir – disse o técnico carvoeiro.
– É preciso valorizar muito esse ponto aqui, porque esse ponto pode fazer a diferença para o nosso futuro, ainda mais em uma Série B tão equilibrada como essa. Eu não lembro de outra onde a distância do primeiro para o sexto fosse cinco, seis pontos. Sempre tinha uma abertura e está todo mundo junto. Todo mundo igual – encerrou o comandante do Criciúma.
PRÓXIMO DESAFIO
O Criciúma agora volta a campo no próximo sábado, pela 34ª rodada. Às 20h30, o Tigre recebe o Goiás no estádio Heriberto Hülse, em confronto direto na luta pelo acesso à Série A de 2026.






































































































































