TAÇA FPF-PR: Azuriz vence o Nacional por 2 a 1 e sai na frente nas quartas de final

A Taça Federação Paranaense de Futebol 2025 oferece ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2026

Com o resultado, o Azuriz joga por um empate no segundo duelo, marcado para o dia 24 de outubro, às 15h30, no Estádio Os Pioneiros. Já o Nacional, de Campo Mourão, precisa vencer

Taça
Foto: Divulgação

Curitiba, PR , 19 (AFI) – A bola rolou neste sábado pela fase de quartas de final da Taça Federação Paranaense de Futebol (Taça FPF), e a equipe do Azuriz, de Pato Branco, saiu na frente do Nacional-PR, vencendo por 2 a 1 em partida realizada no Estádio dos Amadores.

Com o resultado, o Azuriz joga por um empate no segundo duelo, marcado para o dia 24 de outubro, às 15h30, no Estádio Os Pioneiros. Já o Nacional, de Campo Mourão, precisa vencer para seguir vivo na competição.

JOGO EQUILIBRADO

O confronto deste sábado foi bastante disputado. O Azuriz abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, com gol de João Felipe.

Na etapa final, a equipe de Pato Branco ampliou aos 43 minutos, com Luizão. No entanto, o Nacional não desistiu e diminuiu aos 49 minutos, com Maykinho, que converteu um pênalti e fechou o placar em 2 a 1.


OUTRAS PARTIDAS

As quartas de final da Taça FPF continuam neste domingo (19) com dois jogos, ambos marcados para as 15h30:

  • Foz do Iguaçu x Cianorte, no Estádio do ABC — o jogo de volta será na sexta-feira (24), com mando do Cianorte.
  • Batel x Rio Branco, no Estádio Waldomiro Gelinski — a segunda partida também será na sexta-feira (24), com mando do Rio Branco.

O principal confronto da rodada, o clássico “Atletiba” entre Atlético Paranaense e Coritiba, ainda não tem data definida. O primeiro jogo deve acontecer no Estádio Couto Pereira, com o segundo marcado para a Arena da Baixada, casa do Atlético.


COMPETIÇÃO PODE SER PARALISADA

Apesar da bola estar rolando, a Taça FPF corre o risco de ser paralisada. O Cascavel contesta a punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), que retirou pontos da equipe por conta de uma suposta escalação irregular de um jogador.

O julgamento ocorreu nesta semana, e o clube pode entrar com recurso, o que pode suspender temporariamente a competição. Com a punição ao Cascavel, a vaga nas quartas foi herdada pelo Nacional.


PREMIAÇÃO E VAGAS

A Taça Federação Paranaense de Futebol 2025 oferece ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2026. Além disso, o vencedor poderá escolher entre disputar a Copa do Brasil ou a nova Copa Sul-Sudeste, também prevista para 2026.

Caso o campeão opte pela Copa do Brasil, o vice-campeão herdará a vaga na Copa Sul-Sudeste.