Carpini critica arbitragem e acredita no Juventude para sair do Z-4
Equipe carioca faz 1 a 0 no Juventude com gol no último lance no Maracanã.
Gol nos acréscimos garante vitória do Fluminense sobre o Juventude, que segue na vice-lanterna do Brasileirão 2025.
Caxias do Sul, RS, 17 (AFI) – O Fluminense conquistou uma vitória suada sobre o Juventude por 1 a 0 na reta final do jogo, nesta 28ª rodada do Brasileirão 2025, no Maracanã. Com o resultado, o time gaúcho permanece na vice-lanterna, com 23 pontos, aumentando para oito a diferença para deixar o Z-4.
Apesar da derrota, o Juventude mostrou uma postura mais competitiva, respondendo à cobrança de Thiago Carpini após a goleada sofrida na rodada anterior.
Bem organizado taticamente, o time deu trabalho ao Fluminense, mas acabou castigado nos acréscimos. Para Carpini, o empate teria sido importante no aspecto emocional.
CARPINI CRITICA ARBITRAGEM
O gol decisivo saiu aos 52 minutos do segundo tempo, quando Thiago Silva balançou a rede após cobrança de escanteio marcada pela demora do goleiro Jandrei para repor a bola.
O lance gerou muita bronca do Juventude, que reclamou também do critério adotado pela arbitragem sobre os acréscimos e a marcação do escanteio.
Thiago Carpini destacou:
“Se ele apitar todo o jogo esse tipo de lance de escanteio, todo jogo vai ter que dar muito escanteio. Tenho certeza que se fosse o Fábio, ele não daria (o escanteio).
E o critério de acréscimos, temos um minuto no primeiro tempo e oito minutos no segundo. Não teve VAR, não teve atendimento.
São coisas que nos deixam bem tristes, decepcionados com alguns caminhos do nosso futebol. Mas algumas opiniões mais fortes, acho que competem a mim, eu guardo para mim”.

JUVENTUDE SEGUE NA LUTA
Mesmo com o revés, Carpini segue acreditando na reação do Juventude. O time encara o Bragantino na próxima segunda-feira, no estádio Alfredo Jaconi, buscando quebrar a sequência negativa de sete partidas sem vencer.
Para o treinador, o foco deve ser manter a energia e competitividade vista diante do Fluminense, encarando cada rodada como uma decisão.





































































































































