PARAENSE 3ª DIVISÃO:

O fechamento da rodada será no sábado (18), às 18h, quando o Atlético Paraense recebe o Gavião Kyikatejê no Estádio Rosenão, em Parauapebas, em duelo válido pelo Grupo D

Os jogos desta quarta-feira (15) começam às 15h, com Pedreira x Belenense, pelo Grupo A, no Estádio São Sebastião, em Mosqueiro

Paraense
Foto: Divulgação

Belém, PA , 16 (AFI) – A Série A3 do Campeonato Paraense de 2025 chega à quinta rodada da primeira fase, e três partidas agitam a competição nesta quarta-feira (15). O quarto e último jogo da rodada está marcado para o sábado (18).

As equipes seguem em busca do principal objetivo: o acesso à Série A2 de 2026, para onde sobem os dois melhores times.

JOGOS DA QUARTA-FEIRA

Os jogos desta quarta-feira (15) começam às 15h, com Pedreira x Belenense, pelo Grupo A, no Estádio São Sebastião, em Mosqueiro. Às 15h30, duas partidas acontecem simultaneamente: Vila Rica x Santos, pelo Grupo B, no CEJU 2, e Sport Belém x Tiradentes, pelo Grupo C, no CEJU 1. Todas as partidas serão realizadas com portões fechados.

JOGOS DO SÁBADO

O fechamento da rodada será no sábado (18), às 18h, quando o Atlético Paraense recebe o Gavião Kyikatejê no Estádio Rosenão, em Parauapebas, em duelo válido pelo Grupo D.

REGULAMENTO

O regulamento da Série A3 paraense estabelece que 12 clubes disputam o torneio, dividido em quatro grupos na primeira fase. Avançam os dois primeiros de cada chave para as fases seguintes.

Na classificação geral, o Belenense lidera o Grupo A com 6 pontos em 3 jogos, seguido pelo Pedreira, com 3 pontos em 2 partidas, e pelo Paraense, que também soma 3 pontos, mas em 3 jogos.

No Grupo B, o Santos está na frente com 7 pontos em 3 jogos, deixando o Vênus na segunda posição com 4 pontos, enquanto o Vila Rica ainda não pontuou após duas rodadas.

GRUPO C

No Grupo C, Sport Belém e Tesla dividem a liderança com 6 pontos, mas o Sport Belém leva vantagem por ter um jogo a menos, enquanto o Tiradentes segue sem pontuar.

Já no Grupo D, o Atlético Paraense mantém 100% de aproveitamento com 6 pontos em 2 partidas, com o Gavião Kyikatejê logo atrás, com 1 ponto — mesma pontuação do Altamira, que leva vantagem no saldo de gols.