Sport 1 x 1 Ceará - Gols no fim complicam rivais nordestinos
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR
Agora sem vencer há cinco rodadas, o Sport vive um momento delicado na Série A e se complicou na briga contra a degola
Recife, PE, 15 (AFI) – Em um jogo que parecia não ter emoções, o clássico nordestino entre Sport e Ceará na Ilha do Retiro, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, entregou uma verdadeira chuva de chances nos minutos finais e acabou empatado em 1 a 1, complicando os objetivos de ambos os clubes na competição nacional.
Agora sem vencer há cinco rodadas, o Sport vive um momento delicado na Série A. O time pernambucano foi a 17 pontos, ocupa a lanterna do campeonato. O Ceará, por sua vez, se manteve em posição intermediária, com 35 pontos, mas pode acabar saindo da primeira página da tabela de classificação ao fim da rodada.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O JOGO
O clássico nordestino não entregou muitas emoções na primeira etapa. As melhores chances dos minutos iniciais, entretanto, foram do Ceará, que aos 17 viu Gabriel evitar um golaço de Galeano e aos 30 Lucas Mugni mandar rente à trave. A melhor chance do Sport foi de Luan Cândido, um minuto antes, que mandou para fora.

Na volta para o segundo tempo, o cenário seguiu o mesmo. Assim como nos primeiros 45 minutos, o Ceará dominou a posse e teve as melhores chances, e até chegou a levar perigo com Lourenço, aos cinco, que parou em Gabriel, mas logo o jogo caiu em produtividade.
A partida voltou a ter emoção apenas aos 22, quando Romarinho bateu cruzado, Bruno bateu roupa e a bola sobrou livre para Derik Lacerda, que mandou por cima e perdeu uma grande chance para o Sport. Pouco depois, o time da casa chegou novamente com Luan Cândido, que mandou de cabeça e Bruno fez um milagre.
Entretanto, quando o jogo parecia que o jogo terminaria sem bola na rede, aos 37, Pedro Henrique cruzou na medida para Pedro Raul, que de cabeça, mandou no contrapé de Gabriel e abriu o placar para o Ceará. Entretanto, aos 41, Lucas Lima cruzou e Igor Cariús, como um centroavante, também mandou de cabeça e igualou o marcador, que poderia ter sido virado aos 43, quando Luan Cândido também cabeceou livre e Bruno salvou.
PRÓXIMOS DESAFIOS
Sem tempo a perder, as equipes já se preparam para voltarem a campo pelo Brasileirão neste domingo (19), às 18h30. O Sport vai até o Beira-Rio para encarar o Internacional, enquanto o Ceará recebe o Botafogo, no Castelão.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 28ª rodada
-
Data:
- 15/10/2025
-
Horário:
- 23:00
-
Árbitro:
- Savio Pereira Sampaio (DF)
-
Assistentes:
- Brigida Cirilo Ferreira (AL) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
-
VAR:
- Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
-
Cartões Amarelos:
- Sport: Derik Lacerda, Aderlan, Rafael Thyere
- Ceará: Lucas Mugni
-
GOLS:
- Sport: Igor Cariús – 41’2T
- Ceará: Pedro Raul – 37’2T
-
Público:
- 14.494 torcedores
-
Renda:
- R$ 321.215,00
-
Estádio:
- Ilha do Retiro
-
Local:
- Recife (PE)




































































































































