Lucas Mugni revela condições para renovar com o Ceará no fim da temporada
O Ceará se prepara para enfrentar o Sport nesta quarta-feira (15), às 20h, na Ilha do Retiro, pela Série A
Mugni teve papel importante na campanha do Ceará na Série B e também se destacou no início da atual temporada
Fortaleza, CE, 13 (AFI) – Com a proximidade do fim da temporada, cresce entre os torcedores do Ceará a expectativa sobre possíveis renovações de contrato no elenco. Um dos nomes em pauta é o do meia Lucas Mugni, que manifestou interesse em seguir no clube.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (13), o jogador explicou suas condições e confirmou o desejo de continuidade.
“Eu quero ficar, não vou mentir. A gente recebeu a proposta e eu tive minhas exigências. Queria um contrato de dois anos para me sentir mais confortável e com minha família também, isso é importante para o jogador porque daqui há um ano você volta a falar sobre renovação. Tem alguns números e outras coisas pendentes. Mas eu quero ficar, estou muito feliz aqui. A Série A é um campeonato difícil e se você quiser se manter e jogar Copas internacionais, precisa manter um nível de competência alto, e eu gostaria muito de estar nesse momento do Ceará”, declarou.

MUGNI FUNDAMENTAL NO CEARÁ
Mugni teve papel importante na campanha do Ceará na Série B e também se destacou no início da atual temporada da Série A. No entanto, acabou perdendo espaço entre os titulares após passar um período sob cuidados do departamento médico, devido a um desconforto muscular no posterior da coxa direita.
Nas partidas contra Vasco, Bahia, São Paulo e Vitória, o técnico Léo Condé optou por escalar o volante Lourenço na posição. O argentino voltou a ser titular no confronto com o Santos, quando marcou o primeiro gol da partida.
VOLTANDO AOS POUCOS
O meia também comentou sobre o período fora da equipe principal, destacando que se sente em boa fase física e emocional, o que tem refletido em seu desempenho. Ele afirmou que a pausa foi importante para a recuperação completa e demonstrou confiança para a sequência do campeonato.
“No futebol é assim. Às vezes nem é por você mesmo, é uma opção tática do treinador, de achar que o outro está melhor para fazer a função no jogo. Eu fiquei muito paciente. Não gosto de falar muito, mas eu precisava desse tempo, estava sentindo dores. Eu estava dando o meu 100%, mesmo conseguindo ou não para jogar”, completou.
MISSÃO NA SÉRIE A
O Ceará se prepara para enfrentar o Sport nesta quarta-feira (15), às 20h, na Ilha do Retiro, pela Série A. A equipe ocupa a décima colocação, com 34 pontos (nove vitórias, sete empates e dez derrotas), e busca um resultado positivo para se manter no grupo dos dez primeiros colocados do Brasileirão.






































































































































