Só no FI: Com time famoso decepcionando, veja como está a Terceira Divisão de Goiás

A sexta rodada do Campeonato Goiano da Terceira Divisão de 2025 foi realizada neste final de semana sem maiores surpresas

Bom Jesus, Mineiros e América de Morrinhos continuando nas três primeiras colocações

goiás
Treinador Oliveira fez bom trabalho no América de Morrinhos

Goiânia, GO, 12 (AFI) – A sexta rodada do Campeonato Goiano da Terceira Divisão de 2025 foi realizada neste final de semana sem maiores surpresas, com Bom JesusMineiros e América de Morrinhos continuando nas três primeiras colocações e, hoje, seriam os times que conquistariam o acesso.

Faltando ainda cinco rodadas para o final da competição, mudanças poderão acontecer, já que o campeonato está bem nivelado.

Bom Jesus e Mineiros venceram no sábado, e, neste domingo, o América fez um bom jogo em Morrinhos e derrotou o Evangélica por 2 a 1.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

⚽ FAÇA SUA APOSTA NA SUPERBET!

LÍDERES COM TREINADORES CONHECIDOS 

Bom Jesus, com Gilberto Pereira; Mineiros, com Vilson Tadei, e América de Morrinhos, com Oliveira, são os times com treinadores mais experientes e, não por coincidência, lideram a terceira divisão de Goiás. 

ITUMBIARA, QUEM TE VIU E QUEM TE VÊ

Itumbiara, que já foi campeão estadual e que chegou até ter alguma visibilidade nacional, decepciona de uma forma vergonhosa, tendo perdido todos os seis jogos que realizou.

Neste domingo, o Itumbiara perdeu em seu campo de 3 a 1 para o Crixás que, com a vitória, passou a brigar pelo acesso.

CLASSIFICAÇÃO DA 3ª DIVISÃO DE GOIÁS – TRÊS RODADAS

1º) Bom Jesus – 16 pontos ganhos

2º) Mineiros – 15 pontos ganhos

3º) América de Morrinhos – 15 pontos ganhos

4º) Crixás – 12 pontos ganhos

5º) ABD – 11 pontos ganhos

6º) Guanabara City – 10 pontos ganhos

7º) Aparecida – 5 pontos ganhos

8º) Santa Helena – 5 pontos ganhos

9º) Pires do Rio – 5 Pontos ganhos  

10º) Evangélica – 4 pontos ganhos

11º)  Rioverdense – 3 pontos ganhos

12º) Itumbiara – 0 ponto ganho

COMO É A DISPUTA DA TERCEIRA DIVISÃO DE GOIÁS

Campeonato Goiano da Terceira Divisão de 2025 divisão tem a participação de doze equipes que estão jogando entre si, em turno único, com os três primeiros conquistando o acesso para a Divisão de Acesso.

Este ano a competição está mais valorizada com o acesso de três times para a Divisão de Acesso, equivalente a A2 em São Paulo, já que, em 2026, esta divisão passará a ter dez equipes, duas a mais do que vinha tendo até esta temporada.

Assim como em anos anteriores, o Portal Futebol Interior vem acompanhando a terceira divisão de Goiás, com detalhes de cada rodada.

Campeonato Goiano – Terceira Divisão

6ª Rodada

10/10/2025 – Sexta Feira

ABD 0 x 0 Guanabara City

11/10/2025 – Sábado

Santa Helena 1 x 3 Mineiros

Bom Jesus 2 x 1 Aparecida

12/10/2025 – Domingo

Itumbiara 1 x 3 Crixás

América de Morrinhos 2 x 1 Evangélica

Pires do Rio 2 x 0 Rioverdense

Próxima Rodada – 7ª Rodada

17/10/2025 – Sexta Feira

Guanabara City x Rioverdense

18/10/2025 – Sábado

Crixás x Evangélica

Bom Jesus x América de Morrinhos

Aparecida x Pires do Rio

19/10/2025 – Domingo

Itumbiara x Santa Helena

Mineiros x ABD