Copa Paulista: Lateral lamenta a derrota, mas exalta campanha do Primavera
O time de Indaiatuba foi derrotado por 2 a 0 pelo XV de Piracicaba, neste sábado (11), no Estádio Barão da Serra Negra
Atuando como lateral, mas também utilizado no meio-campo durante a campanha, Caiçara elogiou o desempenho coletivo mesmo com o revés na decisão
Indaiatuba, SP , 12 (AFI) – Um dos destaques da sólida e equilibrada equipe do Primavera, comandada pelo técnico Fernando Marchiori — que já havia conquistado o acesso à elite do Campeonato Paulista em 2025 —, o experiente e polivalente Júnior Caiçara comentou a atuação da equipe na final da Copa Paulista.
O time de Indaiatuba foi derrotado por 2 a 0 pelo XV de Piracicaba, neste sábado (11), no Estádio Barão da Serra Negra.
FALA, CRAQUE
Atuando como lateral, mas também utilizado no meio-campo durante a campanha, Caiçara elogiou o desempenho coletivo mesmo com o revés na decisão:
“Dentro da proposta que a gente tinha, de vir para defender e tentar jogar numa bola de contra-ataque, deu tudo certo nesse sentido. A gente teve as oportunidades, mas não conseguiu concluir em gol. Era normal a pressão do XV com o apoio da torcida — eles precisavam do resultado e conseguiram. Tivemos chances, como no cruzamento que eu fiz para o Henan, criamos mais uma oportunidade… Mas, infelizmente, não conseguimos marcar. Isso faz parte do futebol. Sempre tem um vencedor e um perdedor, e hoje fomos os perdedores.”
O lateral ainda parabenizou o trabalho realizado pelo Primavera e também fez questão de reconhecer o mérito do adversário:
“Temos que parabenizar o trabalho da nossa equipe e também do XV, que fez uma excelente campanha, assim como a nossa, sob o comando do nosso professor. Futebol é assim — um ganha, o outro perde”, completou.
Caiçara também destacou o trabalho do técnico Fernando Marchiori e elogiou o adversário Moisés Egert, comandante do XV:
“É levantar a cabeça e seguir trabalhando. Essa final foi fruto do trabalho de dois grandes treinadores. O nosso, sem comentários… no dia a dia é um cara fora do normal, com um trabalho tático, técnico e físico excelente. Além disso, é como um paizão pra gente. E o Moisés também vem fazendo um grande trabalho no XV. Foram as duas melhores equipes do campeonato desde o início”, afirmou.
Para encerrar, o jogador falou sobre os próximos passos do Primavera:
“Agora é esperar pra ver o que o XV vai escolher, se vai disputar a Série D ou a Copa do Brasil. E o que sobrar pra gente, a gente vai abraçar. Tivemos um acesso importante no Paulistão e temos que nos preparar para o que vem pela frente”, finalizou.






































































































































