Copa Paulista: Artilheiro do XV de Piracicaba nega abatimento após fim da invencibilidade
Macena aponta aprimoramento nas finalizações para atingir bons números no torneio estadual
Macena aponta aprimoramento nas finalizações para atingir bons números no torneio estadual
Piracicaba, SP, 13 – Autor do gol no revés por 2 a 1 para o Atibaia na última sexta-feira (09), no Barão da Serra Negra, Raphael Macena chegou a cinco tentos anotados na Copa Paulista e, além de encostar na briga pela artilharia da competição, se isolou como o principal goleador do XV de Piracicaba no ano, com sete gols marcados. O centroavante Ronaldo, que se transferiu para o Perak da Malásia, e o zagueiro Gilberto Alemão balançaram as redes adversárias seis vezes com a camisa quinzista.
“Estou muito feliz com o que venho apresentando. Todos os dias eu treino para aprimorar minhas finalizações e acredito que isso está trazendo resultado. Eu espero manter essa sequência, porque eu só saio tranquilo de campo quando faço gol e assim ajudo a equipe”, disse Macena, que teve uma rápida passagem pelo Nhô Quim durante o Campeonato Paulista Série A1 em 2014 e retornou para a disputa das fases eliminatórias do Paulistão A2 2019.
Sobre a derrota em Piracicaba, Macena cita o descontentamento do elenco e comissão técnica. “Ninguém que vive no mundo do futebol gosta de perder. Nós ficamos com 11 jogos de invencibilidade e isso, com certeza, nos chateia, mas não podemos nos abater, de jeito nenhum, porque temos um foco e essa derrota não vai nos atrapalhar no sentido do objetivo maior, que é o título”, afirmou o atacante, externando ainda a vontade de todos em busca dessa meta.
“A cobrança tem que existir sempre. Por mais que já estejamos classificados, o primeiro que nos cobra é o nosso treinador, pois quanto mais vitórias obtermos, mais gás teremos à frente. Então, independente disso, vamos entrar para ganhar as duas próximas partidas. Os resultados positivos aparecendo, só nos darão mais ânimo ainda para a sequência do torneio”, falou. O Alvinegro Piracicabano é o único integrante do grupo 2 com vaga garantida à segunda fase.
DATA MARCADA
Pela nona e penúltima rodada da primeira fase, o XV encara o Velo Clube na sexta-feira, 16, às 20h00, no estádio Benito Agnelo Castellano. Em quarto lugar na chave, portanto, fechando a zona de classificação, o Galo Vermelho soma nove pontos, dois a mais que o Noroeste e um a mais que o Atibaia. Inter de Limeira e Rio Claro, com 12 pontos cada, completam o grupo. Desta forma, os três pontos em Rio Claro dariam a liderança definitiva da chave ao Nhô Quim.





































































































































