Náutico Brusque-SC
Náutico 2 x 1 Brusque - Timbu deixa Série C ao vencer jogo dramático

Timba sofre em confronto muito disputado, mas bate Quadricolor e confirma vaga na Segundona na próxima temporada

Náutico faz partida eletrizante diante do Marreco, vence com um gol em cada tempo e jogará a Série B em 2026

Náutico vence Brusque Série C
Timbu marca um gol em cada tempo e bate Marreco (Foto: Gabriel França - CNC)

Recife, PE, 11 (AFI) – O Náutico sofreu além da conta, mas assegurou o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, diante da torcida nos Aflitos, o Timbu fez valer o mando de campo e derrotou o Brusque por 2 a 1 pela 6ª e última rodada da 2ª fase: gols de Hélio Borges e Paulo Sérgio; Mateus Silva, contra, marcou o tento do Marreco.

Com a ascensão garantida, o Timba jogará a Série B na próxima temporada, voltando a disputá-la depois de três anos na Terceirona, ficando na vice-liderança somando oito pontos, enquanto o Marreco fecha na lanterna da chave, totalizando seis pontos ganhos. Alvirrubros e catarinenses encerram a temporada, indo a campo apenas em 2026.

PRESSÃO RECOMPENSADA

Por precisarem da vitória, Náutico e Brusque buscaram atacar desde o início, mas sem demonstrar muita efetividade e criatividade para se desvencilhar da marcação. A primeira chance veio pelo Timbu, em chute de Vinícius da intermediária pouco perigoso. Logo depois, Bruno Mezenga completou cruzamento vindo da esquerda e cabeceou para grande intervenção de Matheus Nogueira, que evitou a abertura do placar.

Náutico vence Brusque Série C
Timbu marca um gol em cada tempo e bate Marreco (Foto: Gabriel França – CNC)

A pressão alvirrubra persistiu e Mezenga, desta vez batendo da entrada da área, voltou parar no goleiro do Quadricolor. A insistência, no entanto, foi premiada ainda no primeiro tempo: Hélio Borges recebeu o cruzamento na área e precisou finalizar duas vezes para estufar a rede, fazendo a torcida explodir. Com a vantagem, coube aos pernambucanos controlarem o ritmo para irem mais tranquilos ao intervalo.

EMOÇÃO ATÉ O FIM

Na volta para a etapa final, o Náutico se manteve inalterado, já o Brusque fez ajustes no setor ofensivo ao promover Biel na vaga de Olávio. Mesmo assim, quem se fez mais presente ao setor ofensivo foi o Timba, ainda que não mostrasse poder criativo para furar o bloqueio do Marreco; este, inclusive, jogou nos erros buscando surpreender dentro dos Aflitos, porém também sem efetividade.

Apesar de bastante estudado, o confronto voltou a ter alguma emoção quando Wenderson arrematou de longe sobre o gol. Quando tudo caminhava para ficar sob controle, Clinton recebeu no meio da marcação e Mateus Silva mandou contra seu próprio patrimônio. No fim, nova festa da torcida: Samuel Otusanya se desvencilhou pela direita e foi derrubado na área: Paulo Sérgio cobrou seguro e garantiu o acesso. Ainda deu tempo de um pênalti, favorável aos catarinenses, ser anulado pelo VAR.

FICHA TÉCNICA

Náutico
Náutico
2 1
Brusque-SC
Brusque-SC
Fase Fase:
Quadrangular Final
Fase Rodada:
6ª rodada
Fase Data:
11/10/2025
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Fase Assistentes:
Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva (ambos de MG)
Fase VAR:
Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Fase Cartões Amarelos:
Náutico: Bruno Mezenga, Muriel e Arnaldo
Brusque: Mateus Pivô
Fase GOLS:
Náutico: Hélio Borges e Paulo Sérgio
Brusque: Mateus Silva (contra)
Fase Público:
16.077
Fase Renda:
R$ 401.396,74
Fase Estádio:
Aflitos
Fase Local:
Recife (PE)

Confira também: