Ponte Preta realiza treino aberto com apoio da torcida

Na véspera do clássico, torcedores alvinegros marcaram presença para incentivar o elenco antes do início da concentração

A Ponte Preta finalizou nesta sexta-feira a preparação para o dérbi campineiro de número 212, decisivo contra o Guarani.

Marcelo Fernandes, técnico da Ponte — Foto: Marcos Ribolli
Marcelo Fernandes, técnico da Ponte — Foto: Marcos Ribolli

Campinas, SP, 10 (AFI) – A Ponte Preta finalizou nesta sexta-feira a preparação para o dérbi campineiro de número 212, decisivo contra o Guarani, neste sábado, às 17h, no Moisés Lucarelli, pela última rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro.

Na véspera do clássico, torcedores alvinegros marcaram presença diante do Majestoso para incentivar o elenco antes do início da concentração. O treino, comandado por Marcelo Fernandes, aconteceu com portões fechados.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

PONTE PRETA SEM JEH NO DÉRBI DA SÉRIE C

A principal baixa confirmada para o dérbi é o atacante Jeh, que segue em tratamento de lesão muscular e não estará à disposição para a partida decisiva. O camisa 9 já ficou de fora das duas últimas rodadas da Macaca.

Luiz Felipe em treino da Ponte Preta — Foto: Marcos Ribolli
Luiz Felipe em treino da Ponte Preta — Foto: Marcos Ribolli

Por outro lado, o meia Luiz Felipe, que foi preservado em parte dos treinos da semana, participou normalmente da última atividade e pode ser novidade entre os titulares.

O time provável da Ponte Preta tem: Diogo Silva; Pacheco, Wanderson, Saimon e Artur; Rodrigo Souza, Lucas Cândido, Luiz Felipe (Diego Tavares) e Elvis; Jonas Toró e Bruno Lopes.

DÉRBI 212: VAGA NA FINAL E RETROSPECTO DA PONTE PRETA

A Ponte Preta entra em campo podendo garantir vaga na final da Série C com vitória ou empate diante do rival. Em caso de derrota, quem avança é o Guarani.

Além da classificação, a Macaca tenta ampliar a vantagem recente nos confrontos: em 2025, venceu duas vezes (2 a 0 no Paulistão e 1 a 0 no Brinco de Ouro) e empatou uma (1 a 1 no Moisés Lucarelli) nos três clássicos disputados até agora.

Confira também: