Vasco tem plano de recuperação judicial aprovado por 97,7% dos credores

Clube carioca conquista importante vitória fora das quatro linhas de olho em sua reestruturação financeira

Credores aprovam proposta de recuperação judicial do Vasco após intensa movimentação nos bastidores

Pedrinho, presidente do Vasco (Foto: Matheus Lima-CRVG)
Pedrinho, presidente do Vasco (Foto: Matheus Lima-CRVG)

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – Vasco conquistou uma vitória fora das quatro linhas nesta quinta-feira. Em assembleia realizada na zona oeste do Rio, os credores aprovaram por ampla maioria a proposta de recuperação judicial do clube. A votação teve apoio de 97,7% dos presentes, mostrando força política do Gigante da Colina no processo de reestruturação.

A reunião, que começou no início da tarde e se estendeu por mais de seis horas, foi marcada por debates acalorados e ajustes de última hora no plano. O ex-atacante Valdir Bigode chegou a pedir revisão dos termos, enquanto o Cruzmaltino realizou mudanças nas condições de pagamento para ex-jogadores, ex-funcionários, fornecedores e agentes. Foram pelo menos dois recessos durante o encontro, que terminou com o plano aprovado em todas as classes de credores.

MAIS DETALHES

Antes da assembleia, o Vasco já havia apresentado dois aditivos à proposta original, sendo um deles protocolado na véspera do encontro. A movimentação foi intensa nos bastidores, com advogados da SAF vascaína e da Alvarez & Marsal trabalhando pesado para garantir os votos necessários.

Entre as novidades no plano, está a inclusão da subclasse “Beneméritos parceiros”, formada por quem prestou serviços excepcionais ao clube e foi reconhecido pelo Conselho de Beneméritos. Houve também alteração no limite para credores trabalhistas “não colaboradores”, aqueles que não aceitaram as condições propostas durante a mediação iniciada em outubro passado.

NOTA OFICIAL

“O Vasco da Gama informa que o Plano de Recuperação Judicial foi aprovado, em primeira convocação, na Assembleia Geral de Credores realizada nesta quinta-feira (9/10).

O plano recebeu aprovação de 97,7% dos credores presentes.

A decisão histórica – inclusive no futebol brasileiro – representa um marco fundamental no processo de reestruturação financeira do Club de Regatas Vasco da Gama e da Vasco SAF, reforçando a confiança e a credibilidade conquistadas ao longo das negociações iniciadas em outubro de 2024 quando a Justiça concedeu a tutela cautelar antecedente.

A aprovação do plano garante segurança jurídica para o cumprimento dos compromissos assumidos e viabiliza a continuidade das atividades com estabilidade, responsabilidade e transparência.

O Vasco da Gama agradece a confiança dos credores e reconhece o esforço conjunto de todos os profissionais envolvidos neste processo. Trata-se de mais um passo importante na construção de um futuro sólido e sustentável para o clube.

Seguimos firmes nessa jornada, certos de que, com união e trabalho, somos mais fortes.”