Cristiano Ronaldo atinge 946 gols e mira marca histórica: "Por que não continuar?"
Craque português revela desejo de vestir só a camisa da seleção após novo recorde.
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo alcança 946 gols e revela sonho de chegar a mil tentos na carreira.
Lisboa, PT, 9 (AFI) – Cristiano Ronaldo segue empilhando marcas expressivas no futebol mundial. Aos 40 anos, o atacante da seleção de Portugal atingiu a incrível marca de 946 gols em sua carreira, somando clubes e seleção. O craque foi destaque na abertura do Portugal Futebol Summit, evento que debate o futuro do esporte no país.
Durante o encontro, Ronaldo foi homenageado com um troféu especial e revelou sua paixão pela equipe nacional ao dizer:
“Tenho 22 anos de seleção, e acho que isso fala por si, isso explica a paixão que tenho por vestir essa camisa, por ganhar títulos, por jogar pela seleção. Já disse muitas vezes: se pudesse, não jogaria por nenhum outro clube, jogaria só pela seleção, porque esse é o máximo para qualquer jogador de futebol”.
BASTIDORES: RONALDO & CIA NO PORTUGAL FOOTBALL GLOBES
SELEÇÃO PORTUGUESA
O atacante, que acaba de renovar com o Al-Nassr, foi reconhecido como o primeiro jogador de futebol do mundo a alcançar o status de bilionário, conforme levantamento divulgado recentemente. Dos 946 gols anotados, 805 foram por clubes e 141 com a camisa de Portugal. Apesar da idade avançada, Ronaldo não pensa em parar e já mira um objetivo ousado: o milésimo gol.
Segundo ele, “Ainda tenho paixão pelo futebol. Minha família diz que já é hora de parar e me perguntam por que quero fazer mil gols se já tenho 900 e tantos. Mas no meu interior eu não penso assim. Ainda estou produzindo coisas boas, ajudando meu clube e a seleção. Por que não continuar? Tenho certeza de que quando acabar vou sair pleno, porque dei tudo de mim. Sei que não falam muitos anos para jogar, mas os poucos que ainda tenho quero desfrutar ao máximo”.
ELIMINATÓRIAS EUROPEIAS
Após participar do evento, a seleção portuguesa segue a preparação para enfrentar a Irlanda, no sábado, pela terceira rodada do Grupo F das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2026. O próximo compromisso será diante da Hungria, na terça-feira. Portugal lidera o grupo com seis pontos conquistados em duas partidas.






































































































































