Ex-jogador da Croácia revela drama de saúde: "Não desejo a ninguém o que passei"

Atacante croata passou por três transplantes e ganhou processo contra o Werder Bremen.

Ivan Klasnic, ex-Croácia e Werder Bremen, ganha indenização após problemas renais graves e três transplantes.

Werder-Bremen-2025
Ivan Klasnic passa por problemas de saúde. (Foto: Reprodução/Instagram/@ivanklasnic17)

Hamburgo, ALE, 9 (AFI) – O ex-atacante Ivan Klasnic, destaque da seleção da Croácia na Copa do Mundo de 2006 e campeão alemão pelo Werder Bremen, vive um drama fora dos gramados. Após encerrar a carreira em 2013, o ex-jogador convive com sérios problemas de saúde, consequência dos medicamentos que tomou durante a carreira.

Klasnic precisou passar por três transplantes renais devido a uma insuficiência diagnosticada ainda em 2006, quando atuava pelo Werder Bremen. Apesar do baque, ele ainda defendeu Nantes, Bolton e Mainz antes de pendurar as chuteiras.

1J5KirlB Ivan Klasnic 2025
Ivan Klasnic passa por problemas de saúde. (Foto: Reprodução/Instagram/@ivanklasnic17)

WERDER BREMEN E COPA DO MUNDO

O croata viu seu corpo rejeitar os rins doados tanto pelo pai quanto pela mãe, sendo obrigado a fazer diálise três vezes por semana. Klasnic desabafou: “Nenhuma quantidade de dinheiro pode me devolver a saúde. Já fiz três transplantes, não sei por quanto tempo mais vou viver. Só tenho que agradecer por seguir vivo, ainda que precise tomar medicamentos para sobreviver”.

Em outro momento, completou:

“É difícil deixar de tomar remédios quando você quer competir. Acho que nenhum esporte profissional pode se sustentar sem analgésicos. Mas se eu soubesse que teria problemas, não teria tomado esses remédios. É claro que hoje estou furioso. Não desejo a ninguém o que passei”.

KLASNIC INDENIZADO NA JUSTIÇA

Por conta da situação, Klasnic ingressou com processo contra o Werder Bremen e saiu vencedor. O clube foi condenado a pagar uma indenização de 4,5 milhões de euros, mais 100 mil euros pela negligência dos médicos na época. O ex-atacante também recebeu salário compensatório por não poder mais atuar no futebol.

RABIOT COMPARTILHA SUA ROTINA COM A SELEÇÃO FRANCESA