Dérbi 212: Ponte Preta mira vaga na final da Série C em casa

A Macaca entra em campo precisando de apenas um empate para garantir presença na final da Série C de 2025

O clima é de decisão em Campinas. Ponte Preta e Guarani medem forças no aguardado dérbi 212, neste sábado, às 17h, no Moisés Lucarelli, em duelo que promete parar a cidade.

Artur — Foto: Marcos Ribolli
Artur — Foto: Marcos Ribolli

Campinas, SP, 09 (AFI) – O clima é de decisão em Campinas. Ponte Preta e Guarani medem forças no aguardado dérbi 212, neste sábado, às 17h, no Moisés Lucarelli, em duelo que promete parar a cidade.

A Macaca entra em campo precisando de apenas um empate para garantir presença na final da Série C de 2025, enquanto o Bugre depende de outros resultados para sonhar com o acesso.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

FALA, WANDERSON!

Wanderson durante treino da Ponte Preta — Foto: Marcos Ribolli/ PontePress
Wanderson durante treino da Ponte Preta — Foto: Marcos Ribolli/ PontePress

O elenco alvinegro evita falar sobre a situação do rival e foca totalmente nos próprios objetivos. O zagueiro Wanderson destacou que o grupo está concentrado em buscar a vitória e carimbar a vaga na final.

Ele ressaltou a importância de conquistar o título para coroar a campanha, reforçando que a responsabilidade é grande, mas o foco está no próprio desempenho.

PONTE PRETA FOCADA NA SÉRIE C E NO CLÁSSICO

Este será o primeiro dérbi da história com um acesso em jogo, já que a Ponte Preta já está garantida na Série B. O clássico revive a lembrança da semifinal do Paulistão de 2012, considerada o “Dérbi do Século”. Para Wanderson, a partida é fundamental e envolve toda a comunidade pontepretana, desde atletas até comissão e torcida, que vivem a expectativa por uma vaga na decisão.

A torcida da Macaca também faz sua parte, esgotando rapidamente os ingressos para setores destinados ao clube. A expectativa é de recorde de público no Majestoso, superando a marca anterior do empate por 1 a 1 na primeira fase, que reuniu 14.004 presentes.

GUARANI TAMBÉM SONHA, MAS MACACA TEM VANTAGEM

A força do torcedor é ressaltada pelos jogadores. O lateral-direito Artur, com 31 anos e 126 partidas pela Ponte, destacou que a pressão da arquibancada é positiva e que o time está focado, com raça e vontade, para buscar o resultado, sempre respeitando o adversário. Artur vive mais um capítulo marcante de sua trajetória com a camisa alvinegra, ressaltando a importância de cada dérbi para a história do clube.

Ponte Preta e Guarani se enfrentam às 17h deste sábado, no Majestoso. No mesmo horário, Náutico e Brusque jogam pelo outro grupo da semifinal da Série C.

Confira também: