BRASILEIRO SUB-17: Atlético-MG e Grêmio decidem o título da categoria

Os finalistas do Campeonato Brasileiro Sub-17 foram conhecidos nesta terça-feira.

O PLACAR FI acompanha todos os jogos do Brasileiro Sub-17

Atlético-MG chega pela 1ª vez na final do Brasileiro Sub-17
Atlético-MG chega pela 1ª vez na final do Brasileiro Sub-17 (Foto: Igor Barrankievicz -CAM)

Campinas, SP, 07 (AFI) – Os finalistas do Campeonato Brasileiro Sub-17 foram conhecidos nesta terça-feira. Fora de casa, o Atlético-MG bateu o xará Athletico-PR por 3 a 2 e conquistou a vaga inédita para decisão. Já o Grêmio superou o Palmeiras nos pênaltis, por 4 a 3, depois de empater no tempo normal por 1 a 1.

As datas e horários dos embates da final ainda serão confirmados pela CBF. O Grêmio chega à sua terceira final do torneio, desbancando justamente o Verdão, dono da melhor campanha e maior campeão do campeonato, com dois títulos. O Galo busca levantar a taça pela primeira vez.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

NA MARCA DA CAL

O primeiro tempo foi movimentado, com chances para ambos os lados. O Palmeiras assustou cedo, quando Vinícius apareceu livre na área aos 15 minutos e chutou forte, tirando tinta da trave. Pouco depois, aos 25, o Verdão acertou o travessão duas vezes em um mesmo lance. O Grêmio segurou a pressão e apostou em lançamentos para Lucca, que aproveitou troca de passes na área e abriu o placar para o Tricolor. O Palmeiras ainda teve outra chance clara aos 38, mas Vinícius mandou por cima.

Na etapa final, o Palmeiras voltou pressionando e empatou logo aos 6 minutos, com Wesley batendo colocado. O duelo ficou mais estudado, mas voltou a esquentar nos minutos finais. Lucca desperdiçou contra-ataque promissor para o Grêmio, enquanto Eduardo, do Verdão, acertou a trave aos 42. Aos 46, Thauan perdeu grande chance na pequena área, levando a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, Lucca perdeu a terceira batida do Grêmio, mas o Palmeiras desperdiçou duas chances com Luis Pacheco e Thiago. Coube ao capitão Luis Eduardo converter o pênalti decisivo e confirmar a classificação do Tricolor. Agora, o Grêmio encara o Atlético-MG em busca de um título inédito no Brasileirão Sub-17.

GALINHO FINALISTA!

Aos 33 minutos do primeiro tempo, o meia Gutte cobrou escanteio na cabeça de Índio, que mandou para o fundo das redes e abriu o placar para os Crias.

Dez minutos depois, o lateral-esquerdo Pascini lançou o lateral-direito Samuel Rodrigues, que dominou e acertou um belo chute no canto direito do goleiro adversário, ampliando a vantagem alvinegra.

No segundo tempo, o time paranaense empatou a partida, mas, nos minutos finais, o atacante Riquelme aproveitou o rebote do goleiro para recolocar o Galinho em vantagem e garantir a vaga inédita na final do Campeonato Brasileiro Sub-17.

Após o gol, Pascini recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, o time comandado pelo técnico Henrique Teixeira suportou a pressão do adversário e garantiu a vitória.

Após o apito final, Riquelme comentou sobre o gol que garantiu a classificação do Galinho.

“É muito bom marcar gols, mas o mais importante é ajudar a equipe. Quando o coletivo funciona, o individual aparece. Vamos por mais, porque a final nos espera.”

O atacante também havia marcado o gol que classificou o Alvinegro para as semifinais, na vitória sobre o Flamengo por 2 a 1.

FINALIZADO
CAP
Athletico
2 3
ATL
Atlético-MG
FINALIZADO
PAL
Palmeiras
1 1
GRE
Grêmio