Gerrard revela clima pesado e rivalidades quando atuava pela seleção inglesa
Ex-capitão do Liverpool abriu o jogo sobre problemas internos da seleção inglesa.
Ex-Liverpool, Gerrard conta que ambiente da seleção inglesa era ruim por rivalidades.
Liverpool, ING, 7 (AFI) – Steven Gerrard abriu o jogo sobre o período em que vestiu a camisa da seleção inglesa. Segundo o ex-capitão do Liverpool, as rivalidades entre clubes da Premier League atrapalhavam o clima do grupo e minavam a união dos atletas na equipe nacional.
Em entrevista, Gerrard contou que não gostava das concentrações:
“Eu odiava (período concentrado com a seleção inglesa). No começo, eu tinha dias em que ficava para baixo e deprimido. Eu adorava e ficava muito orgulhoso de jogar pela Inglaterra, gostava dos treinos, mas eram 90 minutos por dia. E então eu ficava sozinho num quarto por horas. Era como se não me sentisse parte de um time. Eu não me sentia conectado com meus companheiros”.
SELEÇÃO INGLESA
Membro da chamada “Geração de Ouro”, que tinha nomes como Frank Lampard, Wayne Rooney e David Beckham, Gerrard viveu altos e baixos com a Inglaterra.
O ex-meia fez parte dos elencos que chegaram às quartas de final nas Eurocopas de 2004 e 2012 e na Copa do Mundo de 2006, resultados considerados abaixo do esperado para aquele grupo estrelado.
O ex-jogador ainda criticou a cultura do futebol inglês:
“Acho que éramos todos uns egoístas perdedores. Vejo na TV a relação de Carragher e Paul Scholes em debates de torcedores, vejo o relacionamento de Carragher com Gary Neville, e eles parecem ser amigos há 20 anos. Porque não conseguíamos nos conectar assim naquela época? Acho que era por causa da cultura da Inglaterra. Não éramos amigáveis nem conectados. Não éramos um time. Em nenhum momento fomos um time forte”.
LIVERPOOL E CARREIRA
Hoje com 45 anos, Gerrard está sem clube após passagem pelo Al-Ettifaq, da Arábia Saudita. Revelado pelo Liverpool, ele defendeu o clube inglês até os momentos finais da carreira, antes de atuar por dois anos no LA Galaxy, nos Estados Unidos.
Ao todo, Gerrard disputou 710 partidas e balançou as redes 186 vezes com a camisa dos Reds, sendo o ponto alto o título da Champions League de 2004/05. Pela Inglaterra, foram 114 jogos e 21 gols, mas sem levantar taças pela seleção.
ELENCO DA INGLATERRA CAI NA RISADA EM TREINO INUSITADO
Noticias Relacionadas
-
Futebol Mundo
Inglês: Zagueiro revela 'affair' com mulher de jogador
05/12/2025 -
Futebol Mundo
Próximo de poder assinar pré-contrato, Guilherme tem excelente média na Europa
05/12/2025 -
Futebol Mundo
Justiça da Turquia ordena prisão de jogadores de Galatasaray e Fenerbahçe em caso de apostas
05/12/2025 -
Futebol Mundo
Sorteio da Copa: por que os Grupos C, F, H e J são os preferidos dos cabeças de chave? Entenda
05/12/2025






































































































































