Kelvi fala sobre amadurecimento e clima especial para o Dérbi 212

O volante bugrino vive sua temporada mais marcante como profissional e projeta o clássico como “o jogo que vale tudo” para o clube e para as famílias que trabalham no Brinco.

IMG 4361
“Estou vivendo coisas que nunca vivi”, diz Kelvin antes do Dérbi 212. (Reprodução/GFC)

Campinas, SP, 7 (AFI) – O Guarani está a um passo de viver um momento histórico. Neste sábado (11), o Bugre enfrenta a Ponte Preta no Dérbi 212, no estádio Moisés Lucarelli, às 17h, precisando vencer para conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro e garantir vaga na final da Série C.

Acha que a Ponte Preta ganha o dérbi? Ou acredita que o Guarani vai vencer? Para ver os mercados de aposta do jogo, basta clicar no link.

👉 Clique aqui e veja as opções de aposta

“ESTOU MUITO REALIZADO”

Vivendo sua segunda temporada com mais jogos como profissional, Kelvin falou em coletiva sobre o amadurecimento pessoal e profissional que vem experimentando no Guarani. Titular no meio-campo, o volante se emocionou ao falar do atual momento.

“Estou passando coisas aqui no Guarani que eu não passei profissionalmente ainda nesse início de carreira. É um ponto diferente falar sobre o Guarani, sobre esse momento, porque realmente eu estou muito realizado com as coisas que estou passando aqui, com essa sequência de jogos, com essa confiança que as pessoas estão passando para mim”, afirmou.

Ele também comentou sobre sua participação na jogada do gol do último jogo, que rendeu um ponto fundamental para manter o Bugre vivo na disputa do acesso.

“Era um detalhe que a gente acompanha durante a semana e conseguimos fazer. Conseguimos roubar essa bola no meio de campo, tínhamos campo para correr e conseguimos fazer o gol. Estou muito feliz em ajudar, muito realizado mesmo. Para essa sequência e para esse último jogo, isso é muito importante.”

“UMA SEMANA DIFERENTE”

Para Kelvin, o Dérbi 212 tem um peso especial. Além do caráter histórico do clássico, o volante destacou a importância do confronto como a “conclusão de um trabalho de um ano inteiro”.

“Todo jogador tem o objetivo de jogar jogos importantes, ter conquistas pelos clubes onde passa. Essa semana conclui um trabalho que está sendo feito durante o ano todo e é uma oportunidade de jogar um jogo grande, que vale o acesso. Só por ser um dérbi já valeria muito, mas o que está em jogo deixa tudo ainda maior.”

O volante ressaltou que a preparação para esta partida é diferente de qualquer outra.

“Agora é realmente o último jogo, o último do quadrangular. A gente encara de forma diferente por tudo que o dérbi carrega e por ser a nossa saída. Não tem o próximo. A atenção precisa estar redobrada, focada em muitos detalhes, porque envolve o clube, a história, funcionários, famílias. É uma semana diferente, sim.”

FORÇA DA TORCIDA

Apesar do jogo ser fora de casa, Kelvin fez questão de destacar a importância do apoio da torcida bugrina ao longo da temporada — especialmente nos momentos mais decisivos.

“Um dos objetivos nossos desde o início era trazer essa confiança novamente para dentro do grupo e do nosso estádio. Quando conseguimos mostrar isso e eles entenderam a nossa resposta dentro de campo, foi uma junção muito boa. Pessoas que estão aqui há muito tempo sempre falaram: ‘vocês não têm noção do que a torcida do Guarani pode entregar’. E quando a gente teve essa oportunidade, as coisas aconteceram. A gente está muito feliz por ter esse apoio sempre do nosso lado. Com essa confiança, tudo fica mais importante.”