Série C: Eberlin diz que Guarani é favorito no Dérbi 212

Presidente da Ponte Preta diz que Guarani precisa vencer, então é favorito, mas lembra: "meus jogadores querem ser campeões"

Se o Guarani vencer o Dérbi 212 garante acesso e disputa o título, mas a Ponte Preta promete fazer tudo para ser campeã da Série C, segundo Eberlin.

Foto de PontePress
Foto de PontePress

Campinas, SP, 07 (AFI) – O presidente Eberlin apontou o Guarani como favorito no Dérbi 212 de sábado (11), no Moisés Lucarelli, pela última rodada do quadrangular final da Série C.

A Ponte Preta já está classificada à Série B e precisa pontuar para garantir uma vaga na decisão da competição. Em caso de vitória do Bugre, a vaga na final ficará com o time do Brinco de Ouro.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

FAVORITISMO VERDE?

“Acho que há um ligeiro favoritismo do Guarani, porque eles tem a necessidade de ganhar, então passam a ser favoritos. Mas vamos lutar e nossos jogadores querem ser campeões.”, apontou Eberlin em relação ao clássico.

O dirigente, no entanto, garantiu que os jogadores estão dispostos a manter o retrospecto positivo no ano. Em três clássicos na temporada foram duas vitórias e um empate. Portanto, o time está invicto diante do rival.

RIVALIDADE DE CAMPINAS

“Se a Ponte tivesse liquidado o jogo contra o Brusque ou com uma vitória contra o Náutico, esse jogo pegaria fogo da mesma forma. O Guarani classificando ou não, com chances de ir à final ou não, a rivalidade em Campinas é gigantesca.

Eu explico para cada jogador quando chega no clube que nem o GreNal paralisa uma cidade da mesma forma que o dérbi. É a maior rivalidade do Brasil, mais forte que RePa, GreNal, clássicos no Rio, em São Paulo, Atletiba…

Até pela situação que os dois clubes se encontram há muito tempo, o grande troféu é o clássico campineiro. Esse ano estamos com duas vitórias e um empate, mas a torcida quer que ganhe sempre. E do lado de lá é a mesma coisa. É sempre um jogo importante”, completou.

PONTE X GUARANI VAI PEGAR FOGO

Eberlin também prometeu uma premiação em caso de vitória no sábado. Ele explicou que, apesar dos salários atrasados, as premiações estão sendo honradas em dia com os atletas.

“Com certeza vai ter premiação para esse jogo, eu ainda não defini a premiação do acesso e ainda vamos acertar com os jogadores. Mas eu quero liquidar o último bicho com os atletas. Infelizmente os salários estão atrasados em razão das contas, mas eu não atrasei nenhum bicho e vou ter o maior orgulho de acertar mais esse”, encerrou.

MAIS DA ENTREVISTA

Eberlin - Foto de Diego Almeida/Pontepress
Eberlin – Foto de Diego Almeida/Pontepress

O presidente da Ponte Preta, Marco Antônio Eberlin, concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas para falar sobre assuntos importantes do clube.

O dirigente alvinegro explicou o encontro com representantes da República do Congo. A reunião se deu para debater uma parceria entre as partes para um intercâmbio no futuro – o que pode vir a ser uma renda aos cofres do clube também.

ENTENDA

“Estamos há um tempo falando com a República do Congo para a possibilidade de um intercâmbio de jovens atletas e profissionais do futebol para ministrar cursos. Foi um simples encontro de 20 ou 30 minutos com autoridades do Congo para debater possibilidades. Inicialmente se trata apenas de uma conversa, ainda sem acerto de valores ou termos.

A embaixadora recebeu uma camisa do clube também. Mas não houve tratativas formais com envolvimento financeiro. Neste momento é a intenção de um possível intercâmbio para o futuro”, explicou Eberlin.

SALÁRIOS

O presidente pontepretano também informou que os salários seguem atrasados. Como antecipou o Portal CB na última semana, o clube acertou a premiação de vitórias no quadrangular com os jogadores e tem a intenção de finalizar os pagamentos – agora contemplando os salários – antes do dérbi 212.

“Ainda não pagamos ninguém na semana passada em relação aos salários, apenas dois bichos das vitórias contra Brusque e Náutico. Isso foi liquidado. Nossa expectativa é acertar os salários dos atletas nesta semana”, completou.

HOMENS DE VERDADE!

“Os jogadores estavam recebendo normalmente até junho. Estava tudo rigorosamente em dia. No começo do ano, a gente pagou de forma antecipada.

Os atletas estão por dentro de tudo o que está acontecendo. É claro que não receber você acaba tendo a vida pessoal atrapalhada. Mas são homens de caráter, honraram e dignificaram o manto alvinegro. Eles entraram para a história por esse feito e vão receber os salários assim que as contas forem desbloqueadas”, encerrou.

Confira também: