Rodri sente nova lesão e preocupa Manchester City na Premier League

Espanhol deixa campo cedo e vira dor de cabeça para Guardiola e seleção espanhola.

Volante do Manchester City sofre nova lesão e sai aos 20 minutos em vitória sobre o Brentford.

Manchester City-2025
Rodri sente nova lesão e preocupa Manchester City. (Foto: Divulgação/Manchester City)

Manchester, ING, 6 (AFI) – O Manchester City venceu o Brentford por 1 a 0 pela 7ª rodada da Premier League, mas a vitória ficou em segundo plano após mais uma lesão de Rodri. O volante espanhol precisou ser substituído logo aos 20 minutos de jogo após sentir a parte posterior da coxa direita.

Rodri, que já vinha enfrentando uma sequência de problemas físicos desde o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito em setembro de 2024, foi novamente cortado da seleção da Espanha para os duelos contra Geórgia e Bulgária. Desde que faturou a Bola de Ouro, o jogador disputou apenas 14 partidas, com média de 45 minutos em campo por jogo.

RODRI VIRA PROBLEMA

Guardiola já havia manifestado preocupação com o estado físico do volante. Em suas palavras: “Eu disse ao Rodri que talvez ele tenha demorado um pouco para entender que não é só uma questão de seis ou sete meses. ‘Estou de volta, vou jogar e serei o Rodri que era antes’. Não! O Rodri estará bem para a Copa do Mundo de 2026 com a Espanha na próxima temporada”.

Após o grave problema no joelho, Rodri perdeu quase toda a temporada 2024/25 e só retornou na penúltima rodada da Premier League. Desde então, acumulou pequenas participações: entrou em campo por apenas dois jogos completos e foi titular em metade das partidas desde o retorno.

O jogador esteve presente em confrontos importantes, como contra Bournemouth, Brighton, United, Arsenal e Napoli, mas em muitos deles entrou apenas no decorrer do segundo tempo.

PREOCUPAÇÃO

O Manchester City ainda não divulgou detalhes do novo problema físico, mas Rodri foi visto com uma faixa na perna direita durante o jogo contra o Brentford.

Na última Data Fifa, o espanhol até foi convocado, mas não foi titular nas partidas diante de Bulgária e Turquia. Desde maio, o volante não marcou gols e soma apenas uma assistência pelo clube inglês.

Na lista de jogos desde a primeira lesão, Rodri participou dos confrontos contra Bournemouth, Wydad Casablanca, Al Ain, Juventus, Al-Hilal, Tottenham, Brighton, United, Napoli, Arsenal e Monaco, além dos compromissos pela seleção espanhola.

O volante segue como incógnita para os próximos desafios do City e da Espanha, gerando apreensão no torcedor.

ARTETA COMEMORA JOGO 300 COM VITÓRIA DO ARSENAL