Palermo valoriza postura do Fortaleza após vitória: "Essa é a equipe que eu quero ver em campo"
Mudanças de Martín Palermo garantem triunfo do Fortaleza fora de casa.
Virada do Fortaleza por 2 a 1 sobre o Juventude tem força do elenco e mudanças de Palermo.
Fortaleza, CE, 6 (AFI) – O Fortaleza conquistou uma vitória de virada diante do Juventude por 2 a 1 neste domingo, pela 27ª rodada do Brasileirão Série A. O resultado veio após o Leão do Pici sair atrás no placar logo nos minutos iniciais fora de casa, mas o técnico Martín Palermo promoveu mudanças que mudaram o rumo do jogo.
O Juventude abriu o placar cedo, em cobrança de pênalti, deixando o time cearense em situação complicada na partida. A equipe sentiu o golpe, e o rendimento no primeiro tempo não agradou ao treinador argentino, que reconheceu a necessidade de alterar o cenário.
FORTALEZA REAGE
No intervalo, Palermo conversou com o elenco e cobrou uma postura diferente para os 45 minutos finais.
Segundo ele, “receber um gol tão rápido faz com que a equipe sinta. Apesar do pênalti, não estava vendo a equipe funcionar como poderia. Precisávamos mudar a cara dos primeiros 45 minutos. O rendimento não era adequado e a resposta veio no início do segundo tempo”.
As substituições surtiram efeito e o Fortaleza virou o placar, mostrando força anímica e confiança diante da pressão do time da casa. Palermo destacou:
“O anímico, a confiança, tivemos uma conversa muito profunda dentro do vestiário. Essa reação, esse ímpeto do grupo, dos jogadores, de reverter o resultado adversário se mostrou na mudança de postura no campo. Essa é a equipe que eu quero ver em campo”.
PRÓXIMO JOGO
Com o resultado, o Laion mantém boa campanha no Brasileirão. Agora, o time volta a campo apenas no dia 15 de outubro, após a Data Fifa, quando enfrenta o Juventude novamente, desta vez na Arena Castelão, às 21h30.





































































































































