Torcida do Grêmio protesta na CBF após polêmica de arbitragem no Brasileirão
Faixas e cédulas marcaram manifestação após decisão polêmica contra o Grêmio.
Protesto da torcida do Grêmio na sede da CBF cobra punições após derrota polêmica no Brasileirão.
Rio de Janeiro, RJ, 6 (AFI) – A torcida organizada do Grêmio realizou um protesto em frente à sede da CBF, no Rio de Janeiro, neste domingo, cobrando mudanças após a polêmica derrota para o Red Bull Bragantino no Brasileirão.
Com faixas e cédulas estampando o rosto de árbitros, os torcedores criticaram decisões recentes da arbitragem. A principal mensagem foi exibida em uma faixa presa nas grades da entidade, na Barra da Tijuca.
PROTESTO
A manifestação veio após a expulsão de Kannemann ainda no primeiro tempo e a marcação de um pênalti nos acréscimos, que determinaram a derrota gremista por 2 a 1. A torcida Geral do Grêmio, maior organizada do clube, divulgou imagens do ato.
Em resposta, a CBF afastou o árbitro Lucas Casagrande e o responsável pelo VAR, Gilberto Rodrigues Castro Junior, para reciclagem e avaliação interna. A medida também atingiu outros árbitros de partidas recentes do Brasileirão.
ANULAÇÃO DE CARTÕES
O clube gaúcho pretende pedir oficialmente a anulação dos cartões recebidos por Kannemann e Marlon. Representantes do Grêmio têm visita prevista à CBF nesta segunda-feira para tratar do assunto pessoalmente e por meio de requerimento formal à entidade.
A irritação da torcida aumentou após o árbitro revisar no vídeo um toque de mão do lateral-esquerdo Marlon, que resultou no polêmico pênalti para o Bragantino, consolidando o placar desfavorável ao Grêmio.






































































































































