Marchiori acredita em final "complicada" contra o XV

Pela primeira vez classificado para uma competição nacional, o Fantasma conta com a força de sua torcida

O Moisés Lucarelli será palco do primeiro confronto da final da Copa Paulista neste domingo (5), às 15h, entre Primavera e XV de Piracicaba.

Foto: Giovana Randi | Primavera SAF
Foto: Giovana Randi | Primavera SAF

Campinas, SP, 04 (AFI) – O Moisés Lucarelli será palco do primeiro confronto da final da Copa Paulista neste domingo (5), às 15h, entre Primavera e XV de Piracicaba.

Pela primeira vez classificado para uma competição nacional, o Fantasma conta com a força de sua torcida para buscar um título inédito. E o treinador do Primavera disse na véspera que espera um jogo muito difícil contra os piracicabanos.

MARCHIORI ATENTO

“São dois jogos muito complicados. O XV mostrou uma regularidade impressionante ao longo da competição, com apenas uma derrota. É uma equipe forte, com jogadores de qualidade e uma comissão técnica muito competente. Será uma decisão definida nos detalhes.

Eles têm a vantagem de jogar a volta em casa, por isso precisamos fazer uma grande partida de ida, com equilíbrio e inteligência, para levarmos alguma vantagem para o segundo jogo”, analisou Fernando Marchiori, técnico do Primavera.

REI DAS FINAIS

Marchiori acumula finais na carreira. Em 2025, o treinador completa 10 anos de carreira e chega à sua 13ª final entre competições regionais e nacionais. Apenas nos últimos quatro anos, ele esteve presente em cinco decisões. No comando do Primavera, esta será sua segunda final em menos de seis meses.

GRATIDÃO

“É uma alegria imensa e motivo de gratidão estar sempre em decisões, conquistando acessos e títulos. Isso é muito difícil no futebol brasileiro, tão competitivo e equilibrado, especialmente nas divisões inferiores. Tenho muito orgulho desse caminho.

Agradeço a Deus, que nos fortalece, e também a todos que estiveram ao nosso lado — atletas, comissão técnica, funcionários, dirigentes e minha família, que sempre me apoia. Este é um ano histórico para o Primavera, que nunca havia chegado a esse nível de conquistas e agora celebra um acesso e vaga em torneios nacionais”, concluiu  Marchiori. 

Confira também: