Ex-jogador Klinsmann aponta Brasil como favorito na Copa do Mundo e torce pela volta de Neymar

Alemão acredita que o retorno de Neymar pode ser decisivo para a Seleção em 2026.

Klinsmann vê Seleção como favorita na Copa de 2026 e destaca importância de Neymar para o título.

Klinsmann-2025
Ex-jogador Klinsmann acredita no favoritismo do Brasil na Copa, e torçe pela volta de Neymar, que segue lesionado. (Foto: Divulgação/Inter de Milão)

Nova York, NY, 3 (AFI) – O Brasil chega forte como um dos principais favoritos à Copa do Mundo de 2026, segundo o campeão mundial Jürgen Klinsmann. O ex-jogador e treinador alemão destacou a importância do retorno de Neymar para que a Seleção aumente ainda mais suas chances de levantar o troféu nos Estados Unidos, México e Canadá.

No evento de lançamento da bola oficial do torneio, Klinsmann não economizou elogios ao futebol brasileiro e ressaltou a tradição da equipe. Para ele, o time canarinho ganha ainda mais peso com Neymar em campo.

“Meu desejo pessoal para o Brasil é que o Neymar volte. Porque eu estava no Catar, assisti todos os jogos brasileiros lá, e Neymar era o melhor jogador da competição, até o Brasil perder para a Croácia. Eu espero que ele fique totalmente em forma, que ele tenha essa vontade e mostre para todos do mundo que ele é o Neymar. Se ele voltar, eu diria que o Brasil vai ganhar a Copa do Mundo”, afirmou o alemão.

BRASIL NA COPA DO MUNDO

Klinsmann, que comandou a Alemanha entre 2004 e 2006, levando a seleção ao terceiro lugar após vitória de 3 a 1 sobre Portugal, reforçou o peso da história brasileira. Segundo ele, a chegada de Carlo Ancelotti como técnico representa uma nova era para a Seleção.

“O Brasil é sempre favorito, sempre foi e sempre será. É uma nação que tem futebol tão fundo nas suas raízes e na sua cultura. Tem jogadores e treinadores incríveis e agora abriram as portas para o Ancelotti, a primeira vez que um técnico não brasileiro comanda a Seleção, isso é muito grande. E, por ele ser uma personalidade, pode guiar grandes atletas e achar a melhor forma de fazer esse Brasil ser bem-sucedido”, disse Klinsmann.

O treinador também já passou por Bayern de Munique, Hertha Berlim, Estados Unidos e Coreia do Sul, encerrando seu último trabalho em fevereiro de 2024. Ele reconhece que a Seleção Brasileira sempre entra como favorita, principalmente pela “fome de vencer” e pela pressão dos torcedores.

FAVORITOS E ADVERSÁRIOS FORTES

Para Klinsmann, além do Brasil, outros gigantes entram na briga pelo troféu. Ele citou Argentina, Espanha, Portugal e Inglaterra como adversários de alto nível e acredita que a Alemanha pode surpreender, buscando apagar o desempenho das últimas duas edições. Segundo ele, a Itália ainda luta por classificação, mas não pode ficar de fora de mais um Mundial.

A Copa do Mundo 2026 rola entre 11 de junho e 19 de julho, com Estados Unidos, México e Canadá como anfitriões. Até o momento, além dos países-sede e do Brasil, já garantiram vaga seleções como Argentina, Irã, Japão, Nova Zelândia, Uzbequistão, Jordânia, Coreia do Sul, Austrália, Equador, Uruguai, Colômbia e Paraguai.

DESCHAMPS EXPLICA CONVOCAÇÃO DE MATETA