Sport x Botafogo-SP - Leão e Pantera na briga direta por um espaço no G4

As equipes se enfrentam nesse sábado, às 16h30, na Ilha do Retiro, pela 16ª rodada da Série B

As equipes se enfrentam nesse sábado, às 16h30, na Ilha do Retiro, pela 16ª rodada da Série B

0002050408569 img
player

Recife, PE, 15 (AFI) – A Série B do Campeonato Brasileiro tem se tornado uma das mais equilibradas dos últimos anos e terá mais um confronto decisivo na luta pelo acesso. Sport e Botafogo-SP se enfrentam nesse sábado, às 16h30, na Arena Pernambuco, pela 16ª rodada.

Com 23 pontos, o time da casa é o décimo colocado, mas está apenas um ponto atrás do Londrina, primeiro time dentro do G4.

Já o Botafogo está ainda mais próximo de um espaço entre os quatro primeiros. A equipe de Ribeirão Preto está na quinta colocação e só fica atrás do Londrina pelo número de gols marcados (20 a 18 para o Tubarão).

MUDANÇAS NO LEÃO
Em má fase na Série B, o Sport deve entrar em campo com um time modificado. O técnico Guto Ferreira sacou Ezequiel e perdeu Sammir para o futebol croata.

Assim, Hyuri deve atuar aberto pela direita, Juninho entra no time para jogar na esquerda, e Guilherme atua centralizado no meio de campo. No ataque, Hernane Brocador segue como homem de referência.

0002050408569 img

Os dois volantes também devem ser diferentes. Regularizado, Marcão pode fazer sua estreia e ainda conta com o retorno de Charles, que deve voltar a ser titular após se recuperar de lesão.

NOVO COMANDANTES
Na última rodada, em empate sem gols com o Bragantino, o técnico Hemerson Maria já tinha sido anunciado pelo Botafogo, mas ainda não estava regularizado junto à CBF. Com isso, o time foi comandado pelo preparador físico Emerson Nunes.

Neste sábado, Hemerson Maria faz sua estreia à beira do gramado e deve manter a base da equipe que disputou a última partida. Apesar de não ter vencido, o treinador elogiou a postura da equipe, que jogou de igual para igual com o líder da Série B.

“A equipe tem que ser organizada no momento de defender e atacar. A partir do momento que tivermos a posse de bola, quero os jogadores à frente da linha.

Todos terão que participar da ação ofensiva para termos uma equipe equilibrada. Vejo que os jogadores já absolveram nossa maneira de trabalhar”, explicou.