Jogadores brasileiros do Sparta Brodnica sofrem grave acidente de carro na Polônia

Volante Kayo Lopes está sedado na UTI após acidente; clube cancela jogo e pede apoio.

Jogadores brasileiros do Sparta Brodnica sofreram grave acidente de carro na Polônia; volante Kayo Lopes está internado na UTI.

Sparta Brodnica-2025
Kayo Lopes dirigia o veículo que capotou e jogador segue internado. (Foto: Divulgação/Sparta Brodnica)

Brodnica, POL, 2 (AFI) – Três jogadores brasileiros do Sparta Brodnica se envolveram em um grave acidente de carro no domingo, na região de Płowce, Polônia. O volante Kayo Lopes, o atacante Brendon Pereira e o zagueiro Pedro Guilherme estavam no veículo quando ele saiu da pista, capotou e colidiu com uma árvore.

Kayo, natural de Volta Redonda (RJ), foi o mais afetado. Ele passou por cirurgia delicada na coluna cervical, segue na UTI, sedado e com cuidados intensivos. Brendon Pereira, de Barra Mansa (RJ), e Pedro Guilherme sofreram apenas ferimentos leves, foram atendidos e já receberam alta.

ACIDENTE COM BRASILEIROS

Brendon explicou que voltavam do aeroporto após deixar o pai de Pedro. Segundo ele, o carro perdeu o controle, bateu em uma vala, capotou e atingiu uma árvore.

“Eu e o Pedro tivemos ferimentos leves e já recebemos alta. O Kayo teve uma lesão grave na coluna e precisou passar por uma cirurgia muito séria na cervical. Graças a Deus a operação foi bem-sucedida, mas agora ele precisa descansar. Estamos nos mobilizando para trazer a família dele ao país e dar todo o suporte nesse momento difícil”, relatou Brendon.

A mãe de Kayo, Michele da Silva, está recebendo informações diárias do clube e de Brendon. Ela afirmou que o BKS Sparta Brodnica está oferecendo apoio integral e interrompeu treinos e jogos para focar na recuperação do atleta.

O clube polonês e a família iniciaram uma campanha de doações para cobrir os custos hospitalares de Kayo. Uma das partidas da equipe já foi cancelada pela liga local, e a diretoria segue mobilizada na arrecadação para o tratamento do volante.

BRASILEIROS NO FUTEBOL POLONÊS

Kayo Lopes foi revelado pelo Volta Redonda, passou por Juventude, Itapirense, Barra Mansa, São Carlos e América de Teófilo Otoni, além de defender São Lourenço Douro e AD Sanjoanense em Portugal. No Brasil, atuou recentemente por Ipatinga e Uberlândia.

Brendon Pereira, 25 anos, iniciou no Barra Mansa e também jogou por Audax-RJ, Crato, Lagarto-SE e AD Carmópolis, antes de retornar ao Sparta Brodnica, onde vive sua segunda passagem. Já Pedro Guilherme, 22 anos, foi formado na Portuguesa-RJ, se transferiu cedo para o Bardejov (Eslováquia) e defendeu o Sparta Brodnica até este ano.